Série A

Flamengo: quem é Mateusão, a joia do Flamengo que se tornará o novo Gabigol

Flamengo é uma das equipes do Brasil que mais exporta jogadores jovens para o exterior

Flamengo: quem é Mateusão, a joia do Flamengo que se tornará o novo Gabigol

O futebol brasileiro não para de gerar talentos e o Flamengo é o mais esperto da categoria nesse quesito. O Mengão acaba de blindar a última joia da sua pedreira, Mateus Lima, Mateusão (2004), que aos 16 anos já tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Algo que tem causado espanto em todo o Brasil e no mundo devido à sua tenra idade.

O atacante saído do América-MG chegou ao Flamengo em abril de 2019 e desde então não parou de crescer. Ele marcou 16 gols na Copa Aldeia, conquistada pela seleção brasileira da categoria Sub-16 e fez parte do Brasil, campeão sul-americano Sub-15 do ano passado. Depois da vitória no Paraguai, já é um dos titulares da Seleção Brasileira Sub-16.

Atacante destro muito habilidoso, com grande presença na área e que participa muito do jogo aéreo (mede 1,82m). Ainda é muito jovem e tem uma longa história, mas Mateusão pretende ser a segunda venda mais cara do Flamengo, à frente de Vinicius Júnior, pelo qual o Real Madrid pagou um total de 45 milhões.

Mateusão poderia ser a nova joia do futebol mundial, mesmo sendo o jovem brasileiro mais vendido da história do Brasil, agora o Flamengo quer cuidar do jogador para uma venda certa que poderá ser gerada nos próximos anos, gerando uma renda incalculável para o meio local, mesmo exorbitante para a região, o que só pode ser alcançado no Brasil.


Será melhor que Vinicius jr?

O atacante Mateusão, é o futuro do Brasil, assim como o Vinicius jr, o jogador tem causado muita expectativa, a questão seria se ele vai conseguir o que o Vinicius jr conseguiu, apesar de o Vinicus ter chegado ao Real Madrid, a verdade é que não poderia ser a figura que todos queriam, chegaram a compará-lo com o novo Cristiano Ronaldo mas o jogador não brasileiro até agora não tem conseguido ser a grande figura do Real Madrid.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias