Série A

Flamengo: quantos torcedores tem no Brasil em 2021?

Clube tem a maiotr torcida das américas

Por Wesley Alencar

Clube tem a maiotr torcida das américas
Clube tem a maiotr torcida das américas
Síguenos enSíguenos en Google News

Você certamente cresceu ouvindo que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, certo? E quando falavam que era a maior do mundo? O que é verdade e mentira sobre a nação de rubro negros que varre o país? quantos torcedores tem o Flamengo em 2021? 

Segundo levantamento recente, o Flamengo lidera com sobras o número de torcedores no Brasil, são 42 milhões espalhados por todos os cantos do país. Nas redes sociais o clube também varre as demais equipes, com mais de 39 milhões de seguidores somados em todas as mídias. 

Dessa forma, um em cada cinco brasileiros simpatizam pelo Flamengo, a maior torcida do Rio de Janeiro e de vários outros estados. Por exemplo, o rubro negro tem uma extensa faixa de torcedores longe de sua sede, na Gávea: a equipe lidera o ranking de torcedores em regiões como o Norte, Nordeste e o Centro-Oeste brasileiras – ainda que divida o coração de torcedores com equipe locais de menores expressão que o octacampeão nacional. 

Quando se trata de uma projeção mundial, os clubes que mais chegam mais próximo em número de torcedores residentes no mesmo país que o Flamengo são os mexicanos América e Chivas Guadalajara, que teriam 28 e 27 milhões de torcedores, respectivamente. 

Contudo, quando os números não se estendem somente ao país de origem do clube, o Flamengo fica bem atrás de clubes como o Manchester United, que tem 650 milhões de torcedores espalhados ao redor do globo. Número longe até de clubes como Real Madrid e Barcelona, que estimam ter em torno de 200 milhões.

 


Mais notícias