Série A > Libertadores 2021

Flamengo: quais são os reforços que podem chegar em 2021

Flamengo estuda as contratações para a próxima temporada deseado

Flamengo: quais são os reforços que podem chegar em 2021.
Flamengo: quais são os reforços que podem chegar em 2021.

O Flamengo tenta reconquistar o destaque que havia conquistado em 2019, após a saída do técnico Jorge Jesus, Mengão se viu à deriva, perdendo o rumo que tinha no ano passado. Para esta temporada o espanhol dirigiu Domenec Torrento que queria fazer parte da comissão técnica do Pep Guardiola no Manchester City, após seu fracasso o Flamengo contratou o historiador Rogério Ceni, mas não foi a solução que muitos esperavam. Já pensando em 2021, o Fla já tem vários jogadores em mente.

Com o pensamento em 2021, o Flamengo já anunciou o reforço de Pedro, que foi comprado em definitivo junto a Fiorentina, da Itália, por £ 14 milhões (cerca de R$ 87,5 milhões na cotação da época) e deixou os torcedores mais tranquilizados com a possibilidade de reviver na próxima temporada as conquistas de 2019, quando levou a tríplice coroa com o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

Além de Pedro, o Mengão busca reforços caseiros, jogadores emprestados que podem servir ao clube e reforçarem o elenco. O mais próximo é o atacante Yuri César, que fica no Fortaleza até o fim do Brasileirão, mas já foi pedido por Rogério Ceni. Outro emprestado que pode voltar é o volante Piris da Motta do Gençlerbirliği, da Turquia, que tem seu retorno avaliado.

Flamengo na Copa Libertadores de 2019

Dos reforços que o Flamengo precisa ir atrás, a defesa é o setor mais preocupante, já que no gol dificilmente Diego Alves fica para 2021, e na defesa apenas Rodrigo Caio tem lugar cativo. Sendo assim, Gatito Fernández, que está no Botafogo e o clube está em péssima fase, Tadeu, goleiro do Goiás, e Ivan, da Ponte Preta, podem pintar no rubro-negro. Para a defesa, os mais desejados são Juan Quintero, do Fortaleza e que trabalhou com Rogério Ceni, e o retorno de Pablo Marí, atualmente no Arsenal, por empréstimo.

O Flamengo de 2019 vai voltar?

2019 foi um ano que muitos torcedores do Flamengo não poderão esquecer, é que o time do Rio de Janeiro sagrou-se campeão da Copa Libertadores enfrentando nada mais que o River Plate de Marcelo Gallardo que havia feito um grande trabalho nessa mesma copa Libertadores Tudo indicava que ia ser um jogo difícil naquela final disputada em Lima, quando tudo parecia que a seleção argentina havia saído com a Copa, Gabigol apareceu para marcar nos últimos minutos de jogo e virar o placar e assim ganhar mais o troféu queria da América do Sul.

Assim fez o Flamengo na Copa Libertadores de 2019:

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias