Flamengo prepara mega proposta por estrela argentina que está na Europa
Mengão já traça planos para saídas do elenco em 2021
Qual será a receita do Flamengo para buscar o Campeonato Brasileiro 2020? Pergunta difícil para o mestre Rogério Ceni responder e preparar a melhor tática para levar o rubro-negro ao topo mais uma vez. Após a falta de tempero na temporada com as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, o elenco vai precisar de mais do que uma pitada de sorte e trabalho para alcançar o último objetivo até fevereiro de 2021.
E o elenco precisa estar unido, todos por todos, para que não existam indiferenças no já complicado e estrelado elenco. Principalmente no meio-campo, Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro correm o risco de sair. Arão e Gerson receberam propostas do Benfica de Jorge Jesus para integrarem o plantel português e podem sair para o Velho Continente. Arrascaeta já revelou em entrevistas seu sonho de defender o Peñarol, do Uruguai, em um futuro não muito distante, mas após atrito cm o comandante não descarta uma saída. Já Everton Ribeiro não está em boa fase e é alvo recorrente de críticas de torcedores quanto à queda brusca de seu futebol.
Com todos esses ingredientes que podem estar em falta, Rogério Ceni já pensa em mudar o modo de preparo da equipe campeã e vê no futebol português um meia argentino que pode dar liga no clube. Jorge Correa, de 27 anos, está no Marítimo e se destaca pelo poder de finalização e armação de jogadas. Seu valor de £ 800 mil (cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual) é considerado baixo e o argentino pode chegar ao rubro-negro para ser mais do que a cereja do bolo.