Série A > Flamengo

Flamengo pegando fogo! Rogério Ceni coloca o melhor jogador como negociável e ele não seria o único a sair de Mengão

Ano começa com incertezas no Flamengo

Rogério Ceni deixa craque disponível no mercado.
Rogério Ceni deixa craque disponível no mercado.

Foram seis títulos conquistados entre 2019 e 2020 com um dos melhores times do Flamengo de sua história, mas tudo que é bom um dia chega ao fim e 2021 veio para mostrar isso ao Mengão. Após duas derrotas nas duas partidas do ano contra Fluminense e Ceará, ambas no Maracanã, o clima no Ninho do Urubu é de incertezas e indefinições para o futuro sombrio que aguarda o atual campeão brasileiro e da Libertadores.

O nome mais comentando na imprensa acerca de toda a crise que paira o clube é Rogério Ceni, técnico que chegou ao Rio de Janeiro há dois meses e enfrenta severas críticas em tom de culpa pelo péssimo desempenho do clube que não vence há três partidas. E não apenas o comandante está insatisfeito com o elenco em geral, como com algumas peças o atrito é ainda maior, como o caso de Giorgian de Arrascaeta, que trava uma polêmica com Ceni.

O meia uruguaio já reclamou publicamente de que não gosta da forma como atua recuado no esquema tático de Rogério Ceni e na derrota por 2 a 1 no FlaFlu na última quarta-feira (6), Arrascaeta afirmou que o time não merece o título. Rogério Ceni concordou com algumas opiniões do jogador, mas reitera seu comando e pode até dispensar o atleta se permanecer à frente do Mengão. Seu valor, ao menos, agrada ao clube: £ 15 milhões (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual).

Outros atletas também aparecem em uma possível lista de negociáveis pela atual temporada como Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael e Lincoln, ambos geraram insatisfação pelas expectativas criadas e não conquistaram os torcedores do rubro-negro.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias