Série A

Flamengo: os reforços que Rogério Ceni quer para o Mengão em 2021

Os reforços mais esperados pelo clube para a temporada

Os reforços que o Mengão quer para 2021.
Os reforços que o Mengão quer para 2021.

Fim das comemorações de Ano Novo e início de mais um trabalho no Flamengo para 2021, mas de um jeito diferente. Ao contrário das outras temporadas, o atual ano marcará o fim de “2020” para o futebol, já que todas as principais competições do calendário vão até o fim de fevereiro, casos de Copa do Brasil (10 de fevereiro), Copa Libertadores da América (30 de janeiro) e Campeonato Brasileiro (24 de fevereiro), com “2021” a começar de fato no dia 28 de fevereiro com os estaduais pelo país.

No Flamengo a intenção é de buscar o Brasileirão pelo segundo ano seguido, o oitavo caneco nacional em sua história, mas para isso precisa tirar uma vantagem de sete pontos para o líder São Paulo (56 a 49) em 12 rodadas a começar da próxima quarta-feira (6), às 21h30, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Rogério Ceni tenta mudar o time e motivar o elenco para conseguir êxito em ao menos este objetivo após falhar na Copa do Brasil e na Libertadores.

Portanto as contratações são esperadas em um dos times mais valiosos do Brasil e da América do Sul. Três reforços já estão certos para o clube a partir de março com as voltas dos volantes Hugo Moura (ex-Coritiba) e Ronaldo (ex-Bahia) e do atacante Yuri César (ex-Fortaleza). A compra em definitivo de Pedro também é considerada uma importante contratação para 2021, já que o Mengão teve que desembolsar cerca de R$ 87,5 milhões pela compra do grande destaque do ano, assim como o fico de Diego Alves por mais uma temporada. Ainda em julho, o volante Piris da Motta, do Gençlerbirliği, da Turquia, pode retornar de empréstimo.

Dos reforços fora do clube, alguns jogadores chamam a atenção do rubro-negro. O volante Zé Ricardo, do América-MG é um deles e faz temporada ímpar pelo clube que está perto de subir para a elite do Brasileirão. Outros grandes desejos para a defesa são os zagueiros Pablo (Bordeaux) e Fabián Balbuena (West Ham), que podem assinar pré-contrato com qualquer equipe. A contratação de Vina, do Ceará, também é avaliada, mas o atleta já demonstrou o interesse de sair do país para o Oriente Médio e ter sua primeira experiência fora do país, apenas uma fortuna o faria mudar de ideia, mas repatriar Cuéllar está nos planos para 2021.

https://www.instagram.com/gustavocuellaroficial/?utm_source=ig_embed

Trio do River Plate no Mengão

Três titulares da equipe de Marcelo Gallardo podem assinar pré-contrato a partir deste ano e interessam ao Mengão, são eles Gonzalo Montiel, Nicolás De La Cruz e Rafael Borré, ambos que ainda disputam a Copa Libertadores e enfrentam o Palmeiras na semifinal da competição. A eliminação dos argentinos ajudaria os planos do clube carioca para negociar mais rapidamente com os atletas e negociar os salários diretamente com eles para chegarem ao estrelado elenco do Flamengo para 2021 ser recheado de emoções.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias