Série A > Flamengo

Flamengo: o reforço que Rogério Ceni deseja e que chamam de o “novo Arrascaeta”

Contratação seria o mais novo uruguaio no Mengão

Flamengo: o reforço que Rogério Ceni deseja e que chamam de o “novo Arrascaeta”

Flamengo e Uruguai já compartilharam jogadores para o time do Rio de Janeiro, mas nenhum fez tanto sucesso quanto Giorgian de Arrascaeta. Desde Sérgio Ramirez D’Ávila e Jorge Manicera, que tiveram mais destaque pelo Mengão, nenhum alcançou marcas do atual meia como o estrangeiro com mais títulos pelo Flamengo, seis ao todo, e a parceria com o país sul-americano pode aumentar.

Segundo o site Globoesporte.com, o Flamengo estaria interessado em não somente um, mas dois uruguaios para a temporada, um para a base e outro para o profissional. Nas categorias de base o reforço seria de Cristian Oliveira, de 18 anos, e que está no Almería, da segunda divisão da Espanha. Já Brian Rodríguez, 20 anos, estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, mas voltou também para o Almería nesta semana e seria o “novo Arrascaeta” que o Mengão tanto quer, mas agora vai ter que esperar.

Como o anúncio ocorreu no início da semana, Rogério Ceni foi pego de surpresa, mas o Flamengo vai seguir atrás do reforço tão esperado no momento que é Cristian Oliveira, jovem destaque uruguaio e que agrada a diretoria rubro-negra pela velocidade e por ser uma posição em que o clube carece de opções na ponta direita do campo.

Enquanto não consegue fechar as contratações, o Flamengo se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro em que está em segundo com 61 pontos, quatro a menos do que o líder Internacional, e enfrenta o clássico contra o Vasco nesta quinta-feira (4), às 21h, em sua volta ao Maracanã após 24 dias longe do templo do futebol.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias