Série A

Flamengo na final do Campeonato Carioca: o que esperar?

Rubro-negros eliminaram o Vasco da Gama

Por Rodrigo Matos

Rubro-negros eliminaram o Vasco da Gama
Rubro-negros eliminaram o Vasco da Gama
Síguenos enSíguenos en Google News

No passado domingo (20), o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 1-0, em jogo a contar para a semifinal do Campeonato Carioca. O time de Paulo Sousa já tinha saído com a vantagem do Estádio Nilton Santos e agora provou seu favoritismo, com um gol de Willian Arão a fazer a diferença no placar.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Tabela do Campeonato Mineiro: Confira as datas e horários das semifinais do estadual

Com a final do Carioca marcada para dia 3 de abril, o Mengão começa já se preparando e aguarda agora o vencedor da eliminatória entre Botafogo e Fluminense, que irá decidir qual o segundo finalista da competição. A busca pelo primeiro tetracampeonato da sua história ainda está bem viva.

Nas últimas 3 edições da competição, o Flamengo enfrentou por duas vezes o Flu e por uma o Vasco da Gama. O time rubro-negro levou sempre a melhor, podendo repetir agora a mesma final dos últimos 2 anos, caso o Tricolor consiga eliminar o Fogão. Assim sendo, os comandados de Paulo Sousa terião a vantagem histórica.

No entanto, tanto Fluminense quanto Botafogo se encontram a fazer uma temporada muito positiva. Apesar de eliminados pelo Olimpia na Libertadores, o time Tricolor terminou a Taça Guanabara com apenas 1 derrota, em 1º lugar da tabela classificativa. Já o Fogão foi adquirido pelo empresário John Textor e está formando um plantel de luxo, se tornando cada vez mais um time difícil de derrotar.

Pela sua história, o Flamengo entrará como favorito na final, mas não poderá dar nada como garantido e a vitória pode pender para qualquer lado. Seja Fluminense ou Botafogo, é esperada uma final equilibrada.

Últimos Campeões do Campeonato Carioca 

Fluminense 2 - 4 Flamengo

Fluminense 1 - 3 Flamengo

Vasco da Gama 0 - 4 Flamengo

Botafogo 3 - 3 Vasco da Gama

Fluminense 1 - 3 Flamengo

 

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Botafogo: Mais dois reforços que fazem do Glorioso um time competitivo


Mais notícias