Série A

Flamengo lamenta mais uma perda do clube e Rogério Ceni precisa encontrar forças para levantar o elenco

Flamengo recebe péssima notícia para a reta final da temporada

Por Romario Paz

Flamengo recebe péssima notícia para a reta final da temporada
Flamengo recebe péssima notícia para a reta final da temporada

O Campeonato Brasileiro 2020 já invadiu o calendário de 2021, algo inédito no Brasil no século XXI, e os dois primeiros meses do ano vão decidir o Brasileirão, além da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América em uma época em que o comum era o início dos campeonatos estaduais pelo país. Para o Flamengo o pontapé inicial do ano precisa ser bem feito para que a equipe possa comemorar ao final de fevereiro após muito sofrimento.

As lamentações pelas quedas na Copa do Brasil e na Libertadores já passaram, mas o Brasileirão ainda segue normalmente e são 11 jogos para o Mengão de Rogério Ceni buscar o título, mas um grande problema pode atrapalhar todo o planejamento da equipe em janeiro, tudo por conta do maior torneio continental e também por um jogo atrasado contra o Grêmio que aconteceria em novembro do ano passado.

Como a final da Libertadores acontece no dia 30 de janeiro e vai ter como palco o lendário Estádio do Maracanã, assim o estádio já estará à disposição da Conmebol na partida contra o Palmeiras no dia 21 de janeiro. Porém, o Flamengo vai ficar cerca de um mês longe do Maracanã, pois enfrenta o Goiás fora de casa no dia 18, o Verdão no Mané Garrincha, em Brasília, Athletico-PR, Grêmio e Sport nos dias 24,28 e 1º/2 respectivamente fora de casa e só retorna ao Rio de Janeiro no dia 7 de fevereiro no clássico contra o Vasco.

As cinco próximas partidas, apenas uma com seu mando, representarão metade dos jogos que ainda tem a disputar pelo Brasileirão e precisa somar pontos nesse período para não ficar mais distante dos líderes da competição nacional, e fechar o ano de forma melancólica.

Tópicos


Mais notícias