Série A > Flamengo

Flamengo fica furioso: Rogério Ceni proíbe Gabigol para festa de réveillon de 2021

Treinador esta no fim da paciência com craque

Rogério Ceni dá ultimato em Gabigol.
Rogério Ceni dá ultimato em Gabigol.

Ano Novo, vida nova para o Flamengo. Assim os torcedores esperam que seja 2021 para o Mengão após um 2020 com três títulos conquistados, igual ao mágico ano de 2019, mas sem aquele prestígio da Copa Libertadores da América, por exemplo. No elenco já estão certas as permanências de Diego Alves e Pedro, assim como a saída de Pedro Rocha, porém mais atletas podem sair e chegar ao rubro-negro nesta janela de transferências atípica em meio ao calendário do futebol brasileiro que vai até fevereiro de 2021

E uma situação que chama a atenção no clube, mas pela parte negativa, é a relação tóxica entre Rogério Ceni e Gabriel Barbosa que ganhou mais um capítulo entre ambas as personalidades do Mengão nesta virada de ano. Segundo informações veiculadas na mídia, Gabigol estaria seguindo os passos de Neymar, porém não no futebol, mas sim nas badaladas festas extracampo, já que o atacante do Flamengo estaria organizando uma festa no Rio de Janeiro com 50 convidados, bem menos que os 500 do craque do Paris Saint-Germain, mas sem fotos ou outros registros para não mostrar o desrespeito à saúde pública com aglomeração de pessoas sem o uso de máscara em meio a uma pandemia.

Enfurecido com o fato, o treinador flamenguista teria proibido o camisa 9 a fazer esse tipo de comemoração em meio ao momento vivido por toda a humanidade e também para pensar melhor no Flamengo que volta a campo na próxima quarta-feira (06/01), às 21h30 no Estádio do Maracanã, para o clássico contra o Fluminense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Forte no elenco, Gabigol tende a ir contra o pensamento do comandante e mesmo em condições de jogo, pode perder espaço no time pelas atitudes fora das quatro linhas.

Em campo, ao menos, Gabriel Barbosa, ou apenas Gabi como quer ser chamado, fez o que precisava fazer em 2020 mesmo com as lesões que enfrentou. Em 31 jogos fez 20 gols (segundo maior goleador do ano) e deu oito assistências, mas por outro lado viu a ascensão meteórica de Pedro no ataque do Mengão e a disputa para buscar o melhor centroavante do time se tornou uma das maiores missões de Rogério Ceni com o elenco rubro-negro e a virada de ano pode também mudar a equipe para 2021.

 

Flamengo teme desmanche após o Brasileirão

 
O atrito entre Rogério Ceni e Gabriel Barbosa começa a ganhar traços no clube, enquanto a briga com Arrascaeta, por exemplo, já vem de “longa” data. O meia uruguaio já manifestou publicamente sua insatisfação da forma como o técnico o escala recuado em campo e cogita sair do Rio de Janeiro. Outro criticado pelos torcedores, Everton Ribeiro caiu de produção em dezembro e não está contente no Flamengo. Ainda há o interesse de Jorge Jesus em Willian Arão e Gerson para levá-los ao Benfica, de Portugal, sem contar as mudanças na defesa da equipe que deve acontecer. Será definitivamente um ano novo para o Mengão.
 
 
 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias