Série A > Flamengo

Flamengo espera detalhe importante para Lincoln ir embora do clube e Rogério Ceni está perplexo com futuro

Indecisão no Flamengo já toma conta dos bastidores do clube

Rogério Ceni tem decisão final por Lincoln.
Rogério Ceni tem decisão final por Lincoln.

O Flamengo montou uma cheklist, aquelas listas de supermercado, por exemplo, para saber se fez tudo o que precisava fazer no fim de 2020 e início de 2021. Diego Alves ok, o arqueiro fica no clube. Pedro ok, o atacante foi comprado em definitivo, junto a Fiorentina, da Itália. Pedro Rocha ok, voltou para o Spartak Moscou após empréstimo ao Mengão. Retorno de trio emprestado ok, Hugo Moura, Ronaldo e Yuri César estarão de volta em março. Parece que tudo foi feito, ou melhor, quase tudo.

O Flamengo insiste em esquecer Lincoln, atacante de 20 anos que está no time profissional desde 2018 e começou como uma grande promessa que quase deu o título do Mundial de Clubes ao Mengão em 2019, porém que nem teve seu aniversário lembrado no clube no dia 16 de dezembro. E toda essa demora já fez o rubro-negro perder mais de R$ 20 milhões como valor da transferência do jovem atacante para o Pafos FC, do Chipre, no fim do ano passado. Em dezembro o Huddersfield Town, da Inglaterra, acenou com mais uma proposta milionária, mas não há posicionamento do time brasileiro.

A maior dúvida que fica sobre o atleta que foi até rebaixado ao elenco sub-20 do Mengão é sobre seu futuro, já que Rogério Ceni parece não ter a mínima vontade de utilizá-lo e menos ainda em valorizar seu passe. Rogério Ceni e os torcedores não o querem mais no clube e o Flamengo parece esperar o fim do Campeonato Brasileiro em fevereiro para definir de vez o futuro de Lincoln.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias