Flamengo e sua estratégia de marketing para gerar milhões com a possível chegada de Jonas
Rubro-negro foi ao mercado e está perto de repatriar jogador
Dono do time mais valioso do Brasil, o Flamengo tem em seu elenco diversos bons jogadores do mercado nacional e que valem muito dinheiro ao clube. Para se ter uma ideia, se juntar os cinco atletas mais caros do elenco, o clube pode lucrar cerca de £ 61 milhões (cerca de R$ 406,2 milhões).
Mas, mesmo com suas finanças em dia, nada melhor do que trazer reforços para melhorar o elenco. E quando o reforço pode vir de graça e tem qualidade, melhor ainda. Este é o caso de Jonas e Flamengo, o atleta estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas rescindiu seu contrato e está livre no mercado. Assim, o time precisaria arcar apenas com os salários de Jonas.
A torcida já faz grande movimentação para trazer o volante de 29 anos, que atuou no clube em 2015 e que fez bons jogos pelo rubro-negro, algo que agrada tanto o torcedor, quanto ao atleta. A estratégia de marketing do Flamengo teria como base a vinda sem custos do atleta para que possa agregar ao clube e render um bom dinheiro para o time carioca nos próximos anos.