Série A

Flamengo: as 5 maiores humilhações sofridas na história do Mengão

Por Romario Paz

Clube carioca já deixou os torcedores desolados em algumas situações

Clube carioca já deixou os torcedores desolados em algumas situações

Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo não começou bem o ano e perdeu sua primeira partida em 2021, e justamente em um clássico contra o Fluminense no Maracanã por 2 a 1, o que já pressiona a equipe logo na primeira semana do ano. Mesmo assim a temporada é a de 2020 e o Mengão ainda tem 11 jogos para tentar buscar o Campeonato Brasileiro cuja liderança está a sete pontos do clube carioca com o São Paulo (56 pontos contra 49 pontos do Flamengo).

E se perder par o rival já é ruim, imagina as outras humilhações que sofreu ao longo da sua história até ultrapassam esse fato. Algumas partidas já fizeram o Flamengo ser humilhado em campo como a goleada por 5 a 0 sofrida pelo Independiente del Valle na Copa Libertadores da América 2020. Outro vexame nesse mesmo sentido foi o 6 a 0 para o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 1972, justamente no dia 15 de novembro, mesma data do aniversário do Mengão.

De volta para a Libertadores, no ano de 2008 o rubro-negro caiu fora nas oitavas de final para  América do México após vencer a primeira partida por 4 a 2 fora de casa e ser goleado por 3 a 0 em pleno Maracanã, com show do paraguaio Salvador Cabañas, uma das mais doloridas quedas no torneio continental.

E tudo isso ainda com a perda da Copa do Brasil de 2004, também no Maracanã, para o Santo André, time da região metropolitana de São Paulo que venceu o Mengão por 2 a 0 após empate em 2 a 2 no jogo de ida e uma derrota sentida até os dias atuais pelo clube do Rio de Janeiro.

 

 


Mais notícias