Série A

Flamengo, Corinthians ou São Paulo: qual é o clube com mais torcedores nas redes sociais?

Clubes mais vitoriosos do país somam todos esses torcedores

Por Romario Paz

Clubes mais vitoriosos do país somam todos esses torcedores
Clubes mais vitoriosos do país somam todos esses torcedores
Síguenos enSíguenos en Google News

Todos que são fãs do futebol têm um time para chamar de seu. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, cada um tem as suas peculiaridades que chamam a atenção de milhares de pessoas que formam uma nação, ou um bando de loucos, enfim, todos que se sentem orgulhosos em torcer pelo seu time independente do momento e da situação.

Com o momento atual vivido no país e no mundo, os torcedores encontraram nas redes sociais um meio para interagir ainda mais com o clube do coração de forma jamais vista na história. Ao mesmo tempo em que Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e tantos outros times ficaram mais próximos, os torcedores se sentiram ainda mais felizes fazer parte disso.

Atualmente o Mengão com mais de 36 milhões de torcedores nas redes sociais entre as principais redes sociais, é o líder do quesito, seguido pelo Timão com 25 milhões, o Tricolor com mais de 16 milhões e o Verdão com mais de 12 milhões de apaixonados. Outros times com muita relevância e engajamento são Santos, Grêmio, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional.

Ter mais seguidores ou ganhar mais títulos?

Se o ranking de clubes com mais engajamento e seguidores nas redes sociais for colocado a prova, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Santos seriam os maiores campeões certo? Sim, afinal os clubes figuram nas principais listas dos maiores títulos como o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, todos conquistados por eles.

Mas existem equipes que ameaçam o poderio dos chamados “grandes” do país, como Chapecoense, Fluminense, Sport, Bahia e Botafogo que chamam a atenção dos brasileiros e que buscam mais engajamento para vender ainda mais a sua marca e assim arrecadar milhões de reais.

Veja quais são os times mais famosos do Brasil:

 


Mais notícias