Fernando Diniz pode cair a qualquer momento e esses são os técnicos que o São Paulo quer para reerguer o Tricolor em 2021
Situação do técnico está praticamente insustentável após nova derrota
O São Paulo de 2021 está irreconhecível. Após liderar o Campeonato Brasileiro por oito rodadas e chegar a abrir sete pontos do segundo colocado, o Tricolor paulista não venceu os seis jogos que fez no ano, caiu para a quarta colocação do Brasileirão e agora está a sete pontos do líder Internacional (65 a 58). Toda a situação e o peso dela acabam no colo de Fernando Diniz, que pode ser demitido a qualquer momento.
Já com o pensamento em um próximo treinador, o São Paulo já faz buscas no mercado, mas não tem pressa para definir o que seria o novo comando, já que o Brasileirão será encerrado no dia 24 de fevereiro, ou seja, apenas mais cinco jogos antes de finalizar a atual temporada. Um dos nomes que chama a atenção do Tricolor é do próprio Rogério Ceni, atualmente no Flamengo, mas que faz um trabalho irregular a frente da equipe, porém a história com o Tricolor é muito próxima.
Pelo lado estrangeiro, já que a equipe do Morumbi também tem o interesse de seguir os passos vitoriosos de Flamengo e Palmeiras, o mercado português pode oferecer bons nomes como Rui Vitória e Leonardo Jardim, ambos sem clube. Já no futebol sul-americano foram três na última década, o colombiano Juan Carlos Osorio, o argentino Edgardo Bauza e o uruguaio Diego Aguirre, então apostar em um sul-americano como Gustavo Poyet, ex-Bordeaux, pode ser um caminho viável, assim como Miguel Ángel Ramírez, disputado também pelo Internacional.
Fernando Diniz está no São Paulo desde setembro de 2019 e não conseguiu levar o Tricolor a um título, o que não acontece desde a Copa Sul-Americana de 2012. Até o momento foram 74 jogos e 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas pela equipe paulistana.