Série A

Felipe Luis não perde a ilusão de seguir carreira no Flamengo ao se aposentar como jogador de futebol

Lateral esquerdo já planeja sua carreira após a aposentadoria

Por Romario Paz

Lateral esquerdo já planeja sua carreira após a aposentadoria
Lateral esquerdo já planeja sua carreira após a aposentadoria

A carreira de um jogador de futebol dura em média de 16 a 20 anos, uma profissão curta se considerar todas as outras que existem no mundo. Quando um atleta de futebol passa dos 35 anos, muitos pensam em qual será o próximo passo na carreira, quando vão se aposentar ou o que fazer depois dessa fase. Para Filipe Luís, lateral esquerdo do Flamengo, a resposta é simples: treinador de futebol.

O experiente defensor de 35 anos já tem quase 18 de carreira e já decidiu que ser técnico é o seu próximo emprego no mundo do futebol. Tanto que durante este período conturbado que toda a sociedade vive, o atleta decidiu investir nos estudos e tirar a licença da Confederação Brasileira de Futebol para exercer a profissão. E não só o craque está disposto a mudar de rumo, Paulinho, 32, e Thiago Silva, 36, também seguem o mesmo caminho.

Com contrato de jogador até o fim de 2021, Filipe Luís ainda não sabe se será sua última temporada, mas tem noção de que o salário sofrerá alterações, já que recebe cerca de R$ 800 mil mensais, enquanto o seu atual treinador e também ex-atleta Rogério Ceni ganha R$ 700 mil por mês.

Tópicos


Mais notícias