Série A

FOTO: o esporte ao qual Paolo Guerrero se dedicaria depois de deixar o futebol: ele já pratica

Jogador do Avaí tem paixão por carros e esportes radicais

Por Romario Paz

Jogador do Avaí tem paixão por carros e esportes radicais
Jogador do Avaí tem paixão por carros e esportes radicais
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão do Mundial de Clubes, vice da Copa Sul-Americana, disputa de Copa do Mundo, gol em final de Copa América e com passagens por vários clubes do futebol mundial, Paolo Guerrero é, sem dúvidas, o maior ídolo do esporte peruano na história recente. Atualmente no Avaí, onde busca o seu primeiro gol com a camisa do time catarinense, o atacante que passou por times como Hamburgo e Bayern de Munique parece já saber o que fazer quando pendurar as chuteiras.

Colecionador de carros de luxo, o "Depredador" também gosta de praticar esportes radicais. Andando de quadriciclo, ou de motocross, ou de rali, o ídolo da torcida do Corinthians é muito chegado numa aventura diferente de enfrentar zagueiros carrapatos e goleiros em dia de Manuel Neuer, por exemplo.

Mais notícias de peruanos:

A reação de Paolo Guerrero ao ver o que a torcida corinthiana fez com ele contra o Avaí

A indecisão de Miguel Trauco em possível retorno ao Rio de Janeiro por rival do Flamengo

Depois de uma passagem de quase três anos e meio com a camisa do Internacional, Guerrero trocou Porto Alegre por Florianópolis. O Avaí é o seu quarto clube diferente desde que chegou ao futebol brasileiro em 2012, quando foi contratado junto ao Hamburgo-ALE pelo Timão, onde se tornou herói após marcar o gol que deu o título mundial ao alvinegro de Itaquera.

Com a camisa do Flamengo, também fez bastante gols e foi campeão carioca em 2017, além do vice da Copa Sul-Americana (onde não jogou a fase final por conta de uma suspensão por doping), mas parou por aí. Pela seleção do Peru, disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, além da Copa América de 2019, no Brasil, sendo vice-campeão ao perder por 3 a 1 para os anfitriões do torneio. Inclusive, o gol dos incas na final foi marcado justamente por Guerrero.

Tópicos


Mais notícias