Série A > Jogadores

Explodiu! Rogério Ceni culpou Pedro e Gabigol pelo fracasso do Flamengo, mas agora nenhum dos dois será demitido do Mengão

Rogério Ceni barrou Gabriel Barbosa da titularidade do Flamengo

Rogério Ceni compra briga com Gabigol no Flamengo.
Rogério Ceni compra briga com Gabigol no Flamengo.

A situação mais difícil do Flamengo na temporada parecia a queda na Copa do Brasil, ou o fracasso na Copa Libertadores da América, mas começar 2021 com duas derrotas parece ter abalado de vez as estruturas do Flamengo. Contra o Fluminense e o Ceará, ambos no Maracanã, o Mengão deu mostras de que lutar pelo título brasileiro não será tarefa fácil e que manter a harmonia no time com Rogério Ceni está longe do ideal.

Apenas por ter barrado Hugo Souza, Natan e Gabriel Barbosa entre os titulares na derrota no domingo (10) para as entradas de César, Gustavo Henrique e Pedro respectivamente e foi duramente criticado. Hugo Souza e Natan nem entraram em campo, enquanto Gabigol teve 28 minutos no jogo, mas sem destaque. Durante a partida a insatisfação do camisa 9 era tamanha que o próprio centroavante provocou o técnico ao ficar com a camisa de treino no banco de reservas e ainda permanecer com as chuteiras desamarradas.

Rogério Ceni ainda afirmou em suas declarações que é praticamente impossível jogar com Gabigol e Pedro juntos como titulares, contra o Ceará estiveram por 17 minutos em campo, mas sem muita efetividade. Para ter ideia do poder financeiro da dupla com mais gols no Brasil na temporada, 41 gols marcados, foram gastos mais de R$ 160 milhões nas contratações ambos os atletas entre 2019 e 2020.

Mesmo com a saída improvável dos jogadores pelo alto custo e principalmente na situação de Pedro pela recente compra, o lado mais pesado da balança fica com Rogério Ceni que pode ser demitido do Flamengo antes do fim da temporada para devolver a harmonia ao elenco se membros da diretoria considerarem o verdadeiro culpado das atuações do Mengão.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias