Série A

Ex-Barcelona realiza sonho do Flamengo e esse é todo o dinheiro que o Mengão vai embolsar após pedido de Rogério Ceni

Flamengo recebe ótima notícia para a sequência da temporada

Por Romario Paz

Flamengo recebe ótima notícia para a sequência da temporada
Flamengo recebe ótima notícia para a sequência da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de idas e vindas, clubes e mais clubes interessados e até o afastamento do jogador, o Flamengo acertou a venda de Lincoln ao Vissel Kobe, do Japão. Afastado há mais de um mês no Mengão por Rogério Ceni, o atacante vai poder continuar sua carreira longe do Brasil e das críticas que vinha recebendo por seu futebol para jogar ao lado de um dos maiores craques do esporte no século XXI.

No Vissel Kobe, o agora ex-atacante do Flamengo jogará ao lado do craque Andrés Iniesta, ex-Barcelona e que é o principal nome da equipe japonesa. O espanhol de 36 anos defende seu atual clube desde julho de 2018 e também tem no elenco a companhia do zagueiro belga Thomas Vermaelen, do volante espanhol Sergi Samper, ambos também vieram do clube catalão, e do brasileiro Douglas, atacante de 33 anos que tem mais de sete anos no futebol japonês.

 

A negociação rendeu milhões ao Flamengo, mas bem menos do que esperava receber quando sua multa rescisória beirava meio bilhão de reais, ou até as primeiras estimativas nas conversas no fim do ano passado. O Vissel Kobe pagou US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,9 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos do atleta por um contrato de quatro temporadas.

Lincoln se despede do Flamengo aos 20 anos e com 63 jogos e oito gols marcados, além de ter sido campeão brasileiro de 2019, campeão da Libertadores 2019, bicampeão carioca em 2019 e 2020, campeão da Supercopa do Brasil 2020 e da Recopa Sul-Americana 2020.

Tópicos


Mais notícias