Série A > Palmeiras

Esteve perto de jogar pelo Palmeiras, agora se sabe onde vai jogar Diego Costa no final de sua carreira

Ele tem várias ofertas na mesa dos clubes brasileiros. No entanto, o Benfica seria a prioridade

Diego Costa rejeitou o palmeiras em várias ocasiões.
Diego Costa rejeitou o palmeiras em várias ocasiões.

Um novo horizonte se abre para Diego Costa. Depois de meia temporada sem jogar, o atacante brasileiro tem várias ofertas na mesa. No Brasil dizem que existem vários times do Brasileirão interessados em assumir seus serviços (Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras). No entanto, nenhum é tão atraente como o que o Benfica oferece. O clube lisboeta seria a prioridade: pagariam-lhe 3,5 milhões de euros limpos por temporada.

O Benfica há muito que procura um avançado. E o clube das águias está de olho neste tipo de atacantes experientes e garantidos. No verão passado, ele estava na trilha de Cavani. Porém, o uruguaio e a cúpula do clube português não chegaram a um acordo. No Brasil afirmam que o ex-atacante do Atlético de Madrid já teria dado sua palavra em Lisboa.

Diego Costa no Atlético de Madrid

Benfica diz sim ao Costa

Num primeiro momento, a contratação de Diego Costa desencadeou uma crise interna no Benfica. Vieira foi o seu principal apoiante no Benfica e já tinha um acordo prévio para o próximo ano, mas noutros sectores havia dúvidas. Era em parte uma reminiscência da operação abortada com Cavani. Além disso, somou-se a inatividade a que o hispano-brasileiro está sujeito há meses, já que em dezembro rescindiu o contrato com o Atletic.

O jogador teve uma oferta de três milhões da Arábia, mas o Benfica acertou em cheio e o projecto do clube tanto no campeonato português como na Europa é mais marcante. Costa, de 32 anos, não pensa em pendurar as botas. Durante esses meses sem equipe, ele não parou de treinar. Seu objetivo é ficar em forma e voltar ao mais alto nível o mais rápido possível. Há uma costa por um tempo.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias