Série A

Esteve perto de jogar pelo Palmeiras, agora se sabe onde vai jogar Diego Costa no final de sua carreira

Ele tem várias ofertas na mesa dos clubes brasileiros. No entanto, o Benfica seria a prioridade

Por Romario Paz

Ele tem várias ofertas na mesa dos clubes brasileiros. No entanto, o Benfica seria a prioridade
Ele tem várias ofertas na mesa dos clubes brasileiros. No entanto, o Benfica seria a prioridade
Síguenos enSíguenos en Google News

Um novo horizonte se abre para Diego Costa. Depois de meia temporada sem jogar, o atacante brasileiro tem várias ofertas na mesa. No Brasil dizem que existem vários times do Brasileirão interessados em assumir seus serviços (Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras). No entanto, nenhum é tão atraente como o que o Benfica oferece. O clube lisboeta seria a prioridade: pagariam-lhe 3,5 milhões de euros limpos por temporada.

O Benfica há muito que procura um avançado. E o clube das águias está de olho neste tipo de atacantes experientes e garantidos. No verão passado, ele estava na trilha de Cavani. Porém, o uruguaio e a cúpula do clube português não chegaram a um acordo. No Brasil afirmam que o ex-atacante do Atlético de Madrid já teria dado sua palavra em Lisboa.

Benfica diz sim ao Costa

Num primeiro momento, a contratação de Diego Costa desencadeou uma crise interna no Benfica. Vieira foi o seu principal apoiante no Benfica e já tinha um acordo prévio para o próximo ano, mas noutros sectores havia dúvidas. Era em parte uma reminiscência da operação abortada com Cavani. Além disso, somou-se a inatividade a que o hispano-brasileiro está sujeito há meses, já que em dezembro rescindiu o contrato com o Atletic.

O jogador teve uma oferta de três milhões da Arábia, mas o Benfica acertou em cheio e o projecto do clube tanto no campeonato português como na Europa é mais marcante. Costa, de 32 anos, não pensa em pendurar as botas. Durante esses meses sem equipe, ele não parou de treinar. Seu objetivo é ficar em forma e voltar ao mais alto nível o mais rápido possível. Há uma costa por um tempo.


Mais notícias