Série A > Jogadores

Este seria o escudo do Boca Juniors em homenagem a Diego Maradona

Dois membros da Assembleia de Representantes dos Membros fizeram um pedido formal para mudar o escudo do Boca Juniors em comemoração ao '10 ‘argentino, embora não fosse totalmente apreciado pelos torcedores do clube

Este seria o escudo do Boca Juniors em homenagem a Diego Maradona

Diego Armando Maradona é sinônimo de futebol, Argentina e Boca Juniors. É precisamente o seu amado clube que deseja comemorar os "Dez" para a eternidade com uma nova proposta de dois membros para mudar o brasão do clube "xeneizar".

Segundo o La Nación, os membros da Assembleia dos Deputados, Sergio Brignardello e Néstor Bosio, solicitaram que se considerasse a possibilidade de modificação do escudo Boca para incluir, como "homenagem perpétua" a Diego Maradona, uma estrela do acima com o número 10.

Os também membros do Conselho de Administração da Assembleia entregaram este desenho de escudo que seria respeitado quase na totalidade, exceto por uma estrela com o número '10' que iria por cima das suas pontas superiores.

O pedido teria sido feito formalmente ao presidente do Conselho de Administração, José Luis Palazzo, apoiando-o no inciso 4 do artigo 1º do Estatuto do Clube: “O escudo será adornado com estrelas que representem cada um dos campeonatos obtidos por sua primeira equipe de futebol e para eventos desportivos que, pela sua importância, podem ser equiparados ”.

Embora a proposta tenha gerado aceitação pela comunidade ‘xeneize’, também recebeu algumas críticas. E é que muitos fãs entendem que o '10' na história do Boca é Juan Román Riquelme, enquanto outros preferem que isso não aconteça para respeitar a história dessa bandeira.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias