Série A

Este foi o motivo que fez o Palmeiras deixar Scarpa ir jogar no Atlético-MG

Jogador foi eleito o melhor do Brasileirão 2022

Por Romario Paz

Jogador foi eleito o melhor do Brasileirão 2022
Jogador foi eleito o melhor do Brasileirão 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro anunciou nesta semana a contratação do meia Gustavo Scarpa, vencendo uma acirrada disputa com o Flamengo. O jogador, que se destacou pelo Palmeiras em 2022, tornou-se o novo reforço do Galo para a temporada.

 

A novela em torno do retorno de Scarpa ao futebol brasileiro agitou o mercado da bola em dezembro, com Atlético-MG e Flamengo buscando sua contratação. No entanto, surge a pergunta: o Palmeiras tentou repatriar o jogador, vencedor da Bola de Ouro da temporada 2022?

Segundo informações da ESPN, a diretoria do Palmeiras fez uma única consulta ao Nottingham Forest, clube inglês detentor dos direitos de Scarpa, buscando uma tentativa de empréstimo. No entanto, diante da exigência dos ingleses de venda, o Palmeiras optou por não prosseguir nas negociações.

Gustavo Scarpa chega ao Atlético-MG como uma peça fundamental para os planos da equipe na próxima temporada. Sua habilidade e experiência no futebol brasileiro serão importantes reforços para o time comandado pelo técnico Cuca, que busca conquistas expressivas em 2024. O jogador, que brilhou no Palmeiras em 2022, agora terá a oportunidade de continuar sua trajetória de sucesso no Galo.

 

Palmeiras não quis entrar na briga pela maneira que Scarpa saiu e voltou e pouco tempo

A possibilidade de uma volta de Scarpa ao Palmeiras com custos de compra foi descartada pela diretoria, que não via sentido em investir financeiramente em um jogador que esteve no clube até recentemente e recusou ofertas de renovação contratual. O desgaste gerado nesse processo abriu espaço para Atlético-MG e Flamengo, com o Galo saindo vitorioso na batalha pela contratação do talentoso meia.


Mais notícias