Série A

Estava esquecido no Palmeiras, trabalhou em silêncio e Abel Ferreira pede por sua renovação

Jogador parecia estar fora dos planos, mas o português quer contar com ele

Por Romario Paz

Jogador parecia estar fora dos planos, mas o português quer contar com ele
Jogador parecia estar fora dos planos, mas o português quer contar com ele

O Palmeiras negocia a renovação de contrato do lateral-direito Mayke. Ainda sem assinatura, a prorrogação é vista como encaminhada para mais duas temporadas. Procurado, o Verdão ressaltou que o foco do clube neste momento está na reta final do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira tem dez pontos de vantagem para o vice-líder faltando sete rodadas para o término da competição.

Mayke tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023. A negociação para a prorrogação do atual vínculo ainda discute detalhes, e um anúncio deve ocorrer somente após o término da temporada. O atacante Rony também tem negociação encaminhada para renovar. O vínculo dele se encerra somente em 2025, mas o clube decidiu por valorizar o atleta depois de recusar uma proposta de um clube do Catar.

Mais notícias do Palmeiras:

Palmeiras dá a pior notícia ao São Paulo com jogador que chegaria ao Verdão

O dinheiro que Leila Pereira perde por jogador que ficou de fora da Copa

Outros atletas também discutem renovação com o Verdão, casos do atacante Dudu e do zagueiro Luan. O lateral-direito Marcos Rocha é outro que tem contrato se encerrando em dezembro de 2023. Na avaliação da comissão técnica, o elenco do Palmeiras é bem composto por Marcos Rocha, Mayke e Garcia. Improvisado no setor ofensivo, Mayke tem se destacado nas últimas rodadas - ele marcou nas vitórias contra Botafogo e Coritiba.

Quatro anos de Verdão

Chegou ao Palmeiras, em maio de 2017 por empréstimo até o final de 2018, na negociação que envolveu a ida do atacante Rafael Marques ao Cruzeiro. Com isso seu contrato com o clube mineiro foi estendido até 2020. No dia 28 de novembro de 2018, o Verdazzo acertou a sua contratação em definitivo. Em novembro de 2020, em partida contra o Ceará pela Copa do Brasil, Mayke chegou a 100 jogos com a camisa do Palmeiras. O camisa 12 foi titular na final da Copa Libertadores de 2021 em novembro, substituindo Marcos Rocha, que estava suspenso. Deu a assistência para o primeiro gol, de Raphael Veiga, e fez uma boa partida defensivamente, ajudando o Alviverde a chegar ao terceiro título continental.


Mais notícias