Série A

Estão loucos! Esses são os milhões de reais que o Mengão poderia lucrar com os jogadores deixados de lado por Rogério Ceni

Lista é repleta de craques que não se dão bem com o treinador

Por Romario Paz

Lista é repleta de craques que não se dão bem com o treinador
Lista é repleta de craques que não se dão bem com o treinador

A pouco menos de 45 dias para o fim da atual temporada, o Flamengo ainda não sabe como estará após o dia 24 de fevereiro, data marcada para o encerramento do Campeonato Brasileiro. Única competição restante para o clube, a meta em questão é conquistar o bicampeonato nacional, mas a crise instaurada, o péssimo momento do estrelado ataque rubro-negro e o comando contestado de Rogério Ceni dão tons dramáticos ao momento.

E a imprensa já especulou que o racha dentro do elenco divide jogadores jovens de um lado e jogadores experientes no outro e que seriam pró-Ceni como Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas. A própria nota divulgada pelo Flamengo no começo da semana admite que existem grupos dentro da equipe, mas que tudo aconteceria no processo natural de convivência entre os atletas do clube.

Mas se tem quem gosta, existe quem não está do mesmo lado de Rogério Ceni, e caso a diretoria realmente abrace a causa do treinador, Gerson, Arrascaeta e Gabriel Barbosa poderiam sair do clube, bem como Lincoln que segue afastado. Juntos, o quarteto tem valor de mercado de £ 54,4 milhões (cerca de R$ 344,5 milhões na cotação atual) uma verdadeira fortuna que preencheria os cofres do Mengão, mas causaria um problema grandioso para o futuro.

Sem a harmonia dentro do elenco, Rogério Ceni não consegue levar seu time adiante rumo ao título do Brasileirão 2020 e o futuro do treinador fica cada vez mais ameaçado. Sem o Estádio do Maracanã nas próximas cinco partidas, o Flamengo tem pela frente a maior prova de que é possível sonhar e se reinventar em 2021.

 


Mais notícias