Série A

Esses são os motivos pelos quais o Corinthians perde muito na temporada

Timão vive dificuldades com frequentes quedas no rendimento da equipe

Por Romario Paz

Timão vive dificuldades com frequentes quedas no rendimento da equipe
Timão vive dificuldades com frequentes quedas no rendimento da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

A fase do Corinthians apresentou leve melhora nos últimos compromissos do clube. São duas vitórias nos últimos três jogos, todos sob o comando de Vagner Mancini, e a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 21 pontos, mas a equipe também coloca suas atenções na Copa do Brasil na qual estreia na próxima quarta-feira (28) contra o América-MG.

Mas um ponto que a torcida não está nada feliz são as frequentes quedas de rendimento da equipe no segundo tempo. Nas últimas cinco partidas o Alvinegro sofreu dez gols, seis deles aconteceram na segunda metade dos confrontos. E Flávio de Oliveira, preparador físico do clube, destacou qual é o principal culpado por esse problema: o calendário do futebol.

 

“Em um calendário tão difícil e complicado como é o do Brasileiro, ainda mais com a COVID-19 neste ano, quando a gente acha uma semana para trabalhar, tem que aproveitar. Mas aproveitar não é sobrecarregar demais e nem de menos, é ter equilíbrio”, destacou o profissional, que ainda afirmou que, mesmo com os bons resultados recentes, o time ainda tem muito a melhorar na parte tática e técnica se quiser brigar por “coisas grandes”.

 

Tópicos


Mais notícias