Série A

Esse foi o motivo inacreditável que rival de Jorge Jesus usou para não assumir o Flamengo campeão da Libertadores

Flamengo queira manter linha portuguesa no comando do clube

Por Romario Paz

Flamengo queira manter linha portuguesa no comando do clube
Flamengo queira manter linha portuguesa no comando do clube

A passagem de Jorge Jesus no Flamengo deixou saudade em milhares de torcedores do rubro-negro pelo Brasil e o mundo, foram nada mais, nada menos, do que cinco conquistas em pouco mais de um ano e muitos ensinamentos deixados pela escola portuguesa para o futebol brasileiro e não é surpresa de que outro treinador do país esteja na final da Copa Libertadores da América pelo segundo ano seguido com Abel Ferreira no Palmeiras.

A saída do Mister para o Benfica em agosto do ano passado deixou incertezas no comando do Mengão até Domènec Torrent, discípulo de Pep Guardiola assumir o clube, mas sem ter o sucesso de Jesus acabou demitido do comando. Situação pior vive Rogério Ceni que balança no cargo em pouco mais de dois meses. Mas a primeira ideia do clube carioca não era trazer o espanhol Dome para o Brasil, mas sim manter o comando português com Carlos Carvalhal, técnico do Braga, mas o acerto não foi possível por recusa do comandante.

Atualmente rival de Jorge Jesus no futebol de Portugal, Carvalhal foi cotado para chegar em agosto após treinar o Rio Ave, mas logo fechou com o Braga e recusou o Flamengo por um sério motivo, a saúde e segurança da família. Em meio à pandemia do novo coronavírus, sua família não o deixou vir para a América do Sul se aventurar fora de seu continente e a pressão familiar falou mais alto para Carlos Carvalhal.

Mesmo assim, o treinador não fecha as portas para o Mengão e quer assumir a equipe no futuro, mas logicamente com outra proposta e também em outro momento longe da COVID-19 que segue em alta no Brasil e afasta Carvalhal.

Tópicos


Mais notícias