Esse é o principal motivo do futebol brasileiro ser inferior ao português para Muriel
Goleiro do Fluminense já atuou na Europa e destacou a diferença entre os países
O Fluminense perdeu sua invencibilidade de oito partidas na derrota para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, no último domingo (8). O resultado derrubou a equipe para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim é uma campanha muito boa do clube carioca que é o segundo maior pontuador da competição nas últimas dez rodadas.
E o arqueiro titular Muriel destacou em entrevista coletiva o momento do clube e chance de brigar pela vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. Entre os 11 escalados por Odair Hellmann nas últimas 12 partidas, o camisa 27 que tem passagem pelo futebol português destacou as principais diferenças entre os estilos de jogo e também o porquê dos técnicos de lá serem tão prestigiados.
O arqueiro afirmou que em Portugal, os técnicos prezam muito pela posse de bola e também sempre buscavam atacar o adversário independente da força do rival, mas as pausas no calendário para convocação é o ponto crucial para o sucesso dos europeus para Muriel, já que as equipes não ficam desfalcadas e ganham tempo para trabalhar.