Série A

Esse é o motivo surpreendente que fez Rogério Ceni barrar Natan e colocar Gustavo Henrique, um dos mais criticados do elenco

Um dos melhores defensores perdeu prestígio com Rogério Ceni

Por Romario Paz

Um dos melhores defensores perdeu prestígio com Rogério Ceni
Um dos melhores defensores perdeu prestígio com Rogério Ceni

Durante a semana, após a derrota no clássico contra o Fluminense na última quarta-feira (6), a escalação do Flamengo para o próximo jogo era especulada pela imprensa e torcedores com pouca ou nenhuma mudança da equipe chamada “a ideal”. Mas os titulares da partida contra o Ceará neste domingo (10) pelo Campeonato Brasileiro surpreenderam a todos com César no lugar de Hugo Souza, Pedro no lugar de Gabigol, mas principalmente Natan no banco de reservas para a entrada de Gustavo Henrique.

Eleito por um portal de notícias de torcedores como o pior reforço da temporada, Gustavo Henrique não jogava desde o dia 5 de dezembro na vitória diante do Botafogo no Brasileirão e não era considerado para a partida até os momentos antes da partida. Natan, que seria o natural companheiro de Rodrigo Caio, perdeu a posição e um motivo explica a decisão de Rogério Ceni.

Ambos foram testados em treinamentos pré-jogo e Gustavo Henrique saiu na frente justamente porque Natan foi considerado pela imprensa como um dos piores em campo no FlaFlu perdido por 2 a 1. Com o objetivo de blindar seu pupilo, Rogério Ceni preferiu preservar o defensor de 19 anos para dar mais uma chance ao ex-Santos que ainda precisa provar seu valor dentro do clube.

Na atual temporada Gustavo Henrique participou de 30 jogos contra 14 de Natan, mas apenas o jovem que subiu da base rubro-negra balançou as redes uma vez. Com apenas 19 anos, Natan tem multa rescisória no valor de £ 70 milhões (cerca de R$ 463,4 milhões na cotação atual) e o Torino, da Itália, está interessado em sua contratação.

Tópicos


Mais notícias