Série A > Flamengo

Esse é o motivo surpreendente que fez Rogério Ceni barrar Natan e colocar Gustavo Henrique, um dos mais criticados do elenco

Um dos melhores defensores perdeu prestígio com Rogério Ceni

O verdadeiro motivo de Rogério Ceni ter barrado Natan.
O verdadeiro motivo de Rogério Ceni ter barrado Natan.

Durante a semana, após a derrota no clássico contra o Fluminense na última quarta-feira (6), a escalação do Flamengo para o próximo jogo era especulada pela imprensa e torcedores com pouca ou nenhuma mudança da equipe chamada “a ideal”. Mas os titulares da partida contra o Ceará neste domingo (10) pelo Campeonato Brasileiro surpreenderam a todos com César no lugar de Hugo Souza, Pedro no lugar de Gabigol, mas principalmente Natan no banco de reservas para a entrada de Gustavo Henrique.

Eleito por um portal de notícias de torcedores como o pior reforço da temporada, Gustavo Henrique não jogava desde o dia 5 de dezembro na vitória diante do Botafogo no Brasileirão e não era considerado para a partida até os momentos antes da partida. Natan, que seria o natural companheiro de Rodrigo Caio, perdeu a posição e um motivo explica a decisão de Rogério Ceni.

Ambos foram testados em treinamentos pré-jogo e Gustavo Henrique saiu na frente justamente porque Natan foi considerado pela imprensa como um dos piores em campo no FlaFlu perdido por 2 a 1. Com o objetivo de blindar seu pupilo, Rogério Ceni preferiu preservar o defensor de 19 anos para dar mais uma chance ao ex-Santos que ainda precisa provar seu valor dentro do clube.

Na atual temporada Gustavo Henrique participou de 30 jogos contra 14 de Natan, mas apenas o jovem que subiu da base rubro-negra balançou as redes uma vez. Com apenas 19 anos, Natan tem multa rescisória no valor de £ 70 milhões (cerca de R$ 463,4 milhões na cotação atual) e o Torino, da Itália, está interessado em sua contratação.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias