Série A > Flamengo

Esse é o melhor jogador em atividade no Brasil e não é Everton Ribeiro, nem Pedro, e que vale milhões de reais

Flamengo terminou o ano em baixa e atrás dos rivais

Dupla do Mengão fica atrás de joia milionária do Brasil como melhor de 2020.
Dupla do Mengão fica atrás de joia milionária do Brasil como melhor de 2020.

Enfim 2020 acabou para o Flamengo e os torcedores podem comemorar um ano novo e pedir um 2021 melhor do que as frustrações do ano passado. Não que os títulos do Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana não tivessem validade como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, mas a forma como a equipe jogava mudou radicalmente após a saída de Jorge Jesus e o Mengão jamais foi o mesmo.

Sem um comando igual o do treinador português, Domènec Torrent e Rogério Ceni tem participação direta no rendimento dos atletas e assim como Gerson reclamava publicamente do espanhol e Arrascaeta reclama do atual comandante, nenhum jogador do Flamengo foi escolhido como o melhor do Brasil em 2020. Segundo o jornal espanhol Marca que listou os 100 melhores jogadores de futebol do mundo do ano passado, três desta seleta lista estão no Brasil, dois do rubro-negro e um do São Paulo, mas o jogador do Tricolor foi eleito o melhor, Brenner, seguido por Pedro e Everton Ribeiro.

O atacante são-paulino é o artilheiro do Brasil na atual temporada se contar apenas jogadores da elite com 22 gols e tem multa rescisória no valor de £ 50 milhões (cerca de R$ 316 milhões na cotação atual). Brenner ficou na 91ª posição, Pedro na 94ª e Everton Ribeiro na 98ª, mas não superaram a maior revelação do futebol em 2020 e começam 2021 com o foco em voltar o Mengão no topo do Brasil.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias