Série A

Esse é o melhor jogador do mundo para Gustavo Gómez e não é Messi, nem Lewandowski que mereciam o prêmio

Defensor palmeirense mostrou quem realmente queria como melhor do mundo em 2020

Por Romario Paz

Defensor palmeirense mostrou quem realmente queria como melhor do mundo em 2020
Defensor palmeirense mostrou quem realmente queria como melhor do mundo em 2020
Síguenos enSíguenos en Google News

Muitos palmeirenses consideram Gustavo Gómez um dos melhores zagueiros do século XXI e um dos melhores da rica história do clube centenário. Há mais de dois anos no Palmeiras, o paraguaio já conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista durante esse período, além de ter anotado 12 gols neste período e ser peça fundamental desde sua chegada no sistema defensivo do Verdão.

 

E pela seleção de seu país o destaque é ainda maior, afinal ele é capitão da Seleção Paraguaia e com essa posição ele escolheu os três melhores jogadores do mundo em sua opinião, na votação do prêmio FIFA The Best que premiou os melhores da temporada 2020. E as escolhas de Gustavo Gómez seguiram a opinião de muitos brasileiros sobre quem deveria levar o troféu para casa e ganhar este reconhecimento ao escolher Neymar como o melhor da temporada. Na segunda posição o defensor colocou Robert Lewandowski, eleito o melhor do mundo, e em terceiro Cristiano Ronaldo, que ocupou a segunda colocação no geral.

E Lionel Messi, outro sul-americano que detém o maior número de conquistas da história e que era o melhor do mundo em 2019, nem entrou no top-3 de Gómez, que prefere o talento do camisa 10 do Paris Saint-Germain, da França, e da Seleção Brasileira como o jogador mais completo do mundo. Fora Gómez, Neymar ganhou sete votos de melhor do mundo, com destaque para Thiago Silva, Lionel Messi e Tite.


Mais notícias