Série A

Esse é a quantidade de dinheiro que Jô rendeu ao Corinthians e ainda pode render mais

Por Romario Paz

Atacante do Timão é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro

Atacante do Timão é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians não vive a melhor de suas fases, é verdade, mas que as duas vitórias nos três jogos de Vagner Mancini pelo Campeonato Brasileiro mostraram que o Timão poder ir além do que ficar somente com a briga para não entrar na zona de rebaixamento e, assim, cair pela segunda vez para a Série B do Brasileirão.

E uma das posições que o técnico corintiano tem total confiança é no ataque com Jô, artilheiro do clube na competição nacional com três gols. Nas últimas duas partidas ele esteve impossibilitado de atuar, mas sabe que é o centroavante titular da equipe e que alegra não só a torcida, como os cofres do Alvinegro que sempre ganhou com o atleta de 33 anos.

Criado nas categorias de base do Timão, Jô foi vendido em 2006 para o CSKA Moscou, da Rússia, por £ 5 milhões (cerca de R$ 13,7 na cotação da época) e desde então fez passagens por clubes europeus, voltou ao Brasil para atuar no Internacional e no Atlético-MG e retornou ao Corinthians em 2017 sem custos. A boa temporada fez o atacante ter mais uma venda recorde, £ 11 milhões (cerca de R$ 43 milhões na cotação da época) pagos pelo Nagoya Grampus, do Japão, onde ficou até chegar sem custos ao Timão em julho deste ano, um dos melhores negócios do clube no século XXI.

 

Tópicos


Mais notícias