Série A

Essa é a pedida milionária que Rafael Borré fez ao Palmeiras e Verdão pode dispensar melhor amigo de Neymar por colombiano

Atacante do River Plate é um dos principais da América do Sul atualmente

Por Romario Paz

Atacante do River Plate é um dos principais da América do Sul atualmente
Atacante do River Plate é um dos principais da América do Sul atualmente
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras é o atual campeão da América do Sul. O título da Copa Libertadores da América 2020 conquistado no mês passado elevou ainda mais o patamar financeiro do clube com a premiação milionária para o Verdão. O objetivo, agora, é reforçar o elenco reduzido, segundo Abel Ferreira, que considera impossível jogar futebol em alto nível com apenas 27 jogadores no elenco principal. E os melhores podem chegar, como Rafael Borré.

O atacante do River Plate é um dos grandes destaques do futebol sul-americano nos últimos anos. Aos 25 anos, o colombiano está na Argentina, desde 2017 e soma 127 jogos e marcou 47 gols, sendo a referência ofensiva dos Millonarios que são protagonistas no continente desde 2014. Como seu contrato com o River Plate vai até o fim de junho, desde o início do ano Borré pode assinar pré-contrato com qualquer clube e o Palmeiras aparece como mais um interessado em seu futebol.

Segundo o site Sportbuzz, a pedida do atacante para atuar no Brasil não é nada modesta, cerca de R$ 1 milhão por mês para fechar com o Verdão e ainda mais de R$ 32 milhões apenas como pagamento de luvas pela assinatura do contrato, algo fora da realidade do Palmeiras que ainda tenta viabilizar a contratação do artilheiro. Uma das alternativas seria dispensar Lucas Lima, reserva de Abel Ferreira e que é o melhor amigo de Neymar no futebol que recebe alto salário no Verdão.

“Artilheiro” da Libertadores 2020 e gol contra o Palmeiras

Como a Conmebol contabiliza os gols da Copa Libertadores a partir de sua primeira fase eliminatória, Fidel Martínez, do Barcelona do Equador, foi o artilheiro como oito gols, mas se contar apenas da fase de grupos em diante, Rafael Borré foi o goleador máximo com sete gols marcados, o último deles contra o Palmeiras no jogo de volta da semifinal do torneio continental.


Mais notícias