Série A > Jogadores

Essa é a pedida milionária que Rafael Borré fez ao Palmeiras e Verdão pode dispensar melhor amigo de Neymar por colombiano

Atacante do River Plate é um dos principais da América do Sul atualmente

Palmeiras quer fazer de tudo por Rafael Borré, até dispensar parça de Neymar.
Palmeiras quer fazer de tudo por Rafael Borré, até dispensar parça de Neymar.

O Palmeiras é o atual campeão da América do Sul. O título da Copa Libertadores da América 2020 conquistado no mês passado elevou ainda mais o patamar financeiro do clube com a premiação milionária para o Verdão. O objetivo, agora, é reforçar o elenco reduzido, segundo Abel Ferreira, que considera impossível jogar futebol em alto nível com apenas 27 jogadores no elenco principal. E os melhores podem chegar, como Rafael Borré.

O atacante do River Plate é um dos grandes destaques do futebol sul-americano nos últimos anos. Aos 25 anos, o colombiano está na Argentina, desde 2017 e soma 127 jogos e marcou 47 gols, sendo a referência ofensiva dos Millonarios que são protagonistas no continente desde 2014. Como seu contrato com o River Plate vai até o fim de junho, desde o início do ano Borré pode assinar pré-contrato com qualquer clube e o Palmeiras aparece como mais um interessado em seu futebol.

Segundo o site Sportbuzz, a pedida do atacante para atuar no Brasil não é nada modesta, cerca de R$ 1 milhão por mês para fechar com o Verdão e ainda mais de R$ 32 milhões apenas como pagamento de luvas pela assinatura do contrato, algo fora da realidade do Palmeiras que ainda tenta viabilizar a contratação do artilheiro. Uma das alternativas seria dispensar Lucas Lima, reserva de Abel Ferreira e que é o melhor amigo de Neymar no futebol que recebe alto salário no Verdão.

“Artilheiro” da Libertadores 2020 e gol contra o Palmeiras

Como a Conmebol contabiliza os gols da Copa Libertadores a partir de sua primeira fase eliminatória, Fidel Martínez, do Barcelona do Equador, foi o artilheiro como oito gols, mas se contar apenas da fase de grupos em diante, Rafael Borré foi o goleador máximo com sete gols marcados, o último deles contra o Palmeiras no jogo de volta da semifinal do torneio continental.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias