Série A > Corinthians

Essa é a incrível condição de Romarinho para voltar ao Corinthians e ser o melhor do Brasil mais uma vez

Atacante fez história no Timão na Libertadores de 2012

Romarinho voltaria ao Timão apenas com essa condição.
Romarinho voltaria ao Timão apenas com essa condição.

Pergunte para qualquer torcedor do Corinthians se ele lembra a escalação do Corinthians campeão da Copa Libertadores da América de 2012? Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Um time que ficará para sempre no coração de cada torcedor, mas que vai exigir colocar mais um nome na classificação para completar 12 titulares e Romarinho fazer parte deste time, já que o Timão voltou ao jogo naquela final graças ao seu inesperado gol.

No primeiro duelo diante do Boca Juniors, na La Bombonera, o time argentino vencia por 1 a 0 até os 39 minutos da segunda etapa quando Tite resolveu colocar Romarinho na partida para entrar e empatar o duelo com um toque de classe por cima de Orión. Daquele lance em diante o Corinthians foi para cima no segundo duelo, venceu por 2 a 0 e o atacante caiu nas graças da torcida e ganhou o mundo seis meses mais tarde. Atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador de 30 anos ainda sonha em voltar a jogar pelo Timão no futuro próximo se isso acontecer.

Com mais de seis anos longe do Brasil, Romarinho afirmou em entrevista ao canal do clube que voltaria ao Alvinegro para disputar a Copa Libertadores e com uma equipe que possa vencer o maior torneio de clubes da América do Sul. A missão atualmente não está muito fácil, principalmente ao Corinthians que desde 2012 disputou cinco Libertadores com uma eliminação na pré-fase de grupos e outras quatro nas oitavas de final.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias