Essa é a condição curiosa que o Flamengo faz para Rafinha voltar ao Mengão e não teme perdê-lo ao Coritiba
Clube e jogador vão se reunir para discutir acordo
Rafinha, que teve grande passagem no Flamengo entre 2019 e 2020, está livre no mercado. O jogador rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, e voltar ao Brasil para jogar pelo Mengão pode estar em seus planos e ambas as partes querem resolver a situação rapidamente e anunciar o mais novo e velho reforço para os torcedores do rubro-negro reviverem a memória do grande time que encantou o continente há poucos mais de um ano.
Mas seu retorno não será tão simples assim. Para repatriar oi lateral direito e não corre risco de ter prejuízos financeiros como tem com Diego Alves e suas recorrentes lesões, o intuito da diretoria é fechar o acordo com contrato de um ano a ser renovado apenas ao final dele. A condição curiosa é colocada pela idade do atleta, 35 anos, e mais anos de contrato aumentam o risco de prejuízo financeiro.
E para aceitar tudo isso, Rafinha deve pensar bem, afinal sabe que está em seus últimos anos como jogador profissional e ainda quer realizar o sonho de jogar mais uma vez pelo Coritiba, seu time do coração. Quem mais uma vez fica ameaçado é Maurício Isla, titular da lateral direita e que vive com sombras em sua posição no mercado da bola.
Poucos jogos e invencibilidade na Grécia
Pelo Olympiacos foram 22 jogos, nenhum gol marcado e uma assistência. Rafinha sai da equipe líder do campeonato nacional e com apenas duas semanas antes dos playoffs da Liga Europa contra o PSV, dos Países Baixos.