Escândalo Sampaoli no Brasil: ele entrou na quadra, insultou o árbitro e lutou em um túnel
O técnico argentino Jorge Sampaoli perdeu os papéis na partida entre Atlético Mineiro e Sport Recife
Jorge Sampaoli protagonizou um escândalo neste domingo na partida entre Atlético Mineiro e Sport Recife pela 27ª rodada do Brasileirão 2020. O técnico argentino entrou em campo para soltar toda a fúria contra o árbitro após ver o cartão vermelho por reclamar pênalti que foi sancionado contra sua equipe. A lamentável cena terminou com o início de uma briga no túnel do estádio Ilha do Retiro, em Pernambuco.
Quando decorreram 87 minutos e ‘Galo’ venceu por 2-1, o juiz da partida marcou um pênalti a favor de Recife. Segundo Sampaoli, a decisão não foi justa. Ele entrou em campo para reclamar e acabou vendo o cartão vermelho, fato pelo qual passou a insultar até mesmo os auxiliares do árbitro.
"Eles são ladrões de merda", disse Sampaoli ao deixar a quadra com os níveis de raiva no auge. Como se não bastasse, o ex-técnico da seleção argentina brigou com a comissão técnica rival e teve de ser contido pelos auxiliares do banco. Para tranquilidade de Sampaoli, o Atlético Mineiro fez 3 a 2 aos 98 ′ e conquistou os três pontos da Ilha do Retiro. O Santa Fé não estará na última data do Brasileirão não só por suspensão, mas também porque seu futuro está no Marselha do futebol francês.
Volte para a europa
O ex-treinador da Albiceleste ficou fascinado com a oferta que lhe fez desde a Ligue 1 e não hesitará em deixar o Mineiro para embarcar numa nova aventura no futebol europeu, onde já dirigiu o Sevilla FC há algumas temporadas.
Sampaoli tem contrato com o Mineiro até o final de 2021, mas não vai cumpri-lo. O argentino espera chegar a um acordo com o clube brasileiro e assim evitar o pagamento de 650 mil euros como parte da cláusula rescisória. Em qualquer caso, Marselha poderia arcar com os custos da partida do "homenzinho".