Série A

Escalação do Palmeiras contra o Athletico-PR pelo o jogo da 18º rodada do Brasileirão 2021

Verdão precisa da vitória após perder três partidas consecutivas na competição 

Por Wesley Alencar

Verdão precisa da vitória após perder três partidas consecutivas na competição 
Verdão precisa da vitória após perder três partidas consecutivas na competição 

Após perder para o Cuiabá em casa na última rodada, o Palmeiras voltará a campo no próximo sábado (28) contra o Athletico-PR, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Abel Ferreira não deverá poupar os titulares porque a equipe tem a semana inteira de treinamentos para a partida.

O Palmeiras precisa da vitória para se recuperar dos últimos três revezes que a equipe teve na comeptição, sendo dois deles em casa (contra Fortaleza e Cuiabá). Dessa forma, a provável escalação do Verdão é com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony e Dudu no comando de ataque.

Como o Verdão vem pro jogo?

O Palmeiras terá a volta do técnico Abel Ferreira e de Patrick de Paula, que cumpriram suspensão na última partida (Vitor Castanheira ficou no lugar de Abel Ferreira no comendo de ataque). Como a equipe não soma pontos há três jogos, há uma pressão para que equipes volte a vencer no campeonato, sobretudo por ter perdido do Cuiabá, umm equipe que briga para fugir do rebaixamento.

Embora Rony e Dudu sejam cotados para começar o jogo, o ataque palmeirense pode sofrer alterações porque o setor não vem funcionando nas últimas partidas da competição e tem sido alvo de críticasda torcida, que vê a necessidade da contratação de um centroavante para equipe, mas, como a janela está próxima de fechar, é bem difícil a chance de aparecer uma contratação imediata. 

Detalhes do jogo

No ano passado, o Palmeiras venceu as duas partidas se aproveitando da Lei do Ex, quando Roni e Raphael Veiga castigaram o Athletico-PR fazendo 3 gols nos dois confrontos que foram 1x0 em Curitiba e 3x0 em São Paulo (Patrick de Paula fez o outro gol nas partidas). Agora, as duas equipes precisam se reabilitar, já que o Athletico-PR também tem uma sequência negativa de resultados.

Contudo, o Athletico-PR terá pela frente um duelo pela Copa do Brasil, contra o Santos, na quarta-feira (25), então a equipe corre o risco de, talvez, poder usar uma escalação mais mista ou então com jogadores poupados.

 

Tópicos


Mais notícias