Série A > Libertadores 2021

Enzo Pérez foi a figura: River Plate venceu Santa Fe por 2 a 1 pela Copa Libertadores

O River Plate somou 3 pontos no Monumental de Núñez após vencer o Santa Fé por 2 a 1 no penúltimo dia da Copa Libertadores de 2021

O River Plate venceu em uma partida histórica da Copa Libertadores.
O River Plate venceu em uma partida histórica da Copa Libertadores.

Com um meio-campista lesionado jogando como goleiro desde o início do jogo e nenhum substituto no banco, o River Plate venceu o Independiente Santa Fe por 2 a 1 em casa na Copa Libertadores na quarta-feira. A situação inédita ocorreu após um surto massivo de infecções  no time argentino e a recusa da Conmebol em registrar novos jogadores de futebol na competição.

O experiente Enzo Pérez, jogador da Copa do Mundo com a Argentina em 2014 e 2018 embora como jogador de campo, tirou as luvas apesar de uma lesão muscular e parou no gol que costuma ser Franco Armani.

A defesa com cinco jogadores travados pelo técnico Marcelo Gallardo e o bom jogo ofensivo da equipe afastaram o Santa Fé da baliza local e mantiveram Pérez bem protegido durante grande parte do jogo. Alguns embarques aéreos sobre a área e um chute de longa distância mal atrapalharam o gol do time local.

O River Plate derrotou o Santa Fe por 2 a 1 no dia 5 da fase de grupos da Copa Libertadores. (Foto: Twitter)

Os gols de Fabrizio Angileri e Julián Alvarez aos três e seis minutos deram tranquilidade ao Rio, e também ao seu eventual goleiro que após a vitória saiu de campo com os braços erguidos e em meio aos parabéns dos companheiros. O Santa Fé descontou aos 73 minutos por meio de Kelvin Osorio, na única peça elaborada que deixou Pérez sem reação.

Com a vitória, a seleção argentina chegou à liderança do Grupo D com nove pontos, um acima do Fluminense e três atrás do Junior de Barranquilla, enquanto o Santa Fé fecha a classificação com duas unidades. Um total de 20 jogadores do River testou positivo para coronavírus nos últimos dias, incluindo os quatro goleiros inscritos na Libertadores. Além disso, o clube argentino conta com vários jogadores lesionados.

O River Plate somou 3 pontos no Monumental de Núñez após vencer o Santa Fé por 2 a 1 no penúltimo dia da Copa Libertadores de 2021Na noite desta segunda-feira, a seleção argentina informou ter encaminhado um pedido à Conmebol solicitando a inclusão na lista dos jovens goleiros Alan Leonardo Díaz e Agustín Gómez, ao qual o órgão dirigente do futebol sul-americano respondeu negativamente na terça-feira.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias