Série A

Enquanto recebe R$ 500 mil no Boca Juniors, o salário que o Vasco promete a Figal

Vasco da Gama trata negociação com Figal como importante para 2024

Por Romario Paz

Vasco da Gama trata negociação com Figal como importante para 2024
Vasco da Gama trata negociação com Figal como importante para 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors segue movimentando sua janela de transferências afim de fortalecer seu elenco para 2024. Mesmo com um dos melhores planteis do futebol argentino misturando jovens figuras da base xeneize com estrelas consagradas, o Boca está ciente de que poderá perder algumas peças até o inicio da temporada na Argentina. 

Um desses jogadores que é apontado como negociável pela imprensa é Nicolás Figal, que agora está no visor do Vasco da Gama e poderá se transferir para o time carioca ainda em Janeiro. A La Bombonera ainda não admite nenhuma sondagem dos gigante da colina, mas já sabe que o clube vem procurando saber mais informações sobre Figal.

Fora da disputa da Copa Libertadores da América nesta temporada, o Boca Juniors é um dos elencos mais visados pelos clubes brasileiros, que procuram peças para reposição. Neste cenário, a liderança de Juan Román Riquelme e o conselho de futebol será vital para proteger seus jogadores fundamentais, principalmente, após a recém contratação de seu novo treinador, Diego Martínez. depósito.

Vale ressaltar que Figal é um do principais nomes do sistema defensivo do Boca Juniors, e que precisou ser acionado algumas diversas vezes para suprir a ausência de Marcos Rojo e dando mais garantias que qualquer outro defensor. Em alto nível, o zagueiro tem plena confiança do elenco, mas internamente, o Boca Juniors sabe que não conseguirá segurá-lo por muito tempo.

Vasco oferece salário melhor

O Vasco da Gama pretende reforçar seu elenco para afastar de todas as vezes a disputa pela pemranência. Após forte pressão da instituição do clube, a 777Partners, proprietária da SAF cruzmaltina, decidiu fazer um novo aporte para garantir competitividade em 2024. O nome de Figal não é a toa, ele é muito bem avaliado por Ramon Díaz, treinador da equipe carioca. O Vasco pretende oferecer o triplo dos 500 mil dólares anuais que Figal recebe no Boca, pagando um salário anual de R$ 8 milhões. 


Mais notícias