Série A

Enquanto o Flamengo deu o melhor para Andrezinho, o ex-meia aponta o Internacional como campeão e revela o principal motivo que o fez recusar voltar ao Mengão

Ex-jogador de ambos os clubes torce pelo Colorado

Por Romario Paz

Ex-jogador de ambos os clubes torce pelo Colorado
Ex-jogador de ambos os clubes torce pelo Colorado

Campeonato Brasileiro 2020 está em seus últimos instantes e Flamengo e Internacional seguem na briga pelo título nacional. A disputa entre ambas as equipes é uma das mais acirradas dos últimos anos, principalmente pelo fato da competição ser de pontos corridos, o que impossibilita uma verdadeira final entre duas equipes. Mas desta vez Mengão e Colorado provaram que é possível ter emoção mesmo assim e até polêmicas com as opiniões sobre quem vai ser o campeão.

E quando um jogador passa pelos dois clubes, para quem ele vai torcer? Para Andrezinho a escolha é fácil. O ex-meia que foi revelado pelo Flamengo e esteve entre 2001 e 2004 no elenco profissional do Mengão, vai torcer pelo Internacional que defendeu entre 2008 e 2011, clube pelo qual conseguiu ser campeão continental duas vezes, pela Copa Sul-Americana e pela Copa Libertadores da América. E Andrezinho provoca o Flamengo ao dizer que a química do Colorado é melhor e o time é mais unido, o que caiu como uma bomba no Ninho do Urubu.

E a fala do ex-jogador para a ESPN aumentou ainda mais a polêmica com o clube que o revelou ao futebol ao afirmar que a instabilidade emocional do Mengão atrapalha o clube e que vê o clima tóxico dentro do rubro-negro como prejudicial a todos. Mesmo com passagem importante no Flamengo, os torcedores também lembraram nas redes sociais que Andrezinho foi ingrato com quem deu valor a ele.

O time brasileiro com mais conquistas de Libertadores no século XXI vive situação bem diferente dentro do Brasil. Com quatro títulos nacionais em sua história, o último Brasileirão veio em 1979, enquanto a Copa do Brasil foi vencida em 1992, ou seja, são 28 anos sem título nacional  e 41 anos sem ganhar a maior competição do país.

 

Tópicos


Mais notícias