Série A

Enquanto o Corinthians é obrigado a liberar Araos, veja o que o Flamengo fez para impedir Isla de defender o Chile em amistoso

Mesmo com eliminatórias canceladas, Chile vai disputar amistoso

Por Romario Paz

05/05/2021, 01:53 AM

Mesmo com eliminatórias canceladas, Chile vai disputar amistoso

 

Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar continuariam no fim do mês, mas as duas rodadas que aconteceriam foram adiadas pelo aumento de casos da COVID-19 em meio à pandemia que assola o Brasil e o mundo. Mesmo assim, o Chile vai disputar amistoso contra a Bolívia na próxima sexta-feira (26) e convocou os “brasileiros” para o duelo.

 

Dos 24 jogadores convocados, três atuam no Brasil: Ángelo Araos (Corinthians), César Pinares (Grêmio) e Carlos Palacios (Internacional) e todos eles foram liberados para defender seu país, mas o Flamengo diminuiu a lista após vetar a convocação de Maurício Isla e mostrar que existem pesos e medidas diferentes para a equipe que foi considerada pela imprensa como privilegiada.

 

Todas as equipes brasileiras estão em início de temporada, mas o Flamengo foi a única das quatro equipes a conseguir a liberação por alegar que tal fato prejudicaria o Mengão. O Corinthians não viu problema em liberar Araos devido à paralisação do Campeonato Paulista e ausência de jogos até o dia 31 de março, mas Grêmio e Inter ficaram sem resposta positiva.

 

Seleção Brasileira volta só em junho

Com o adiamento das duas rodadas das eliminatórias, o Brasil volta a campo apenas no dia 3 de junho contra o Equador, em partida válida pela sétima rodada da qualificação sul-americana.

 

Tópicos


Mais notícias