Série A > Jogadores

Encontram o tesouro de Diego Maradona e sua fortuna é incalculável

Em um armazém nos subúrbios de Buenos Aires, um container de Diego Maradona com bolas, camisas e até uma carta de Fidel Castro ficou esquecido por anos

Ninguém sabe ao certo qual foi a fortuna que Diego Maradona deixou.
Ninguém sabe ao certo qual foi a fortuna que Diego Maradona deixou.

Ninguém sabe ao certo qual foi a fortuna que Diego Maradona deixou aos seus herdeiros após uma vida cheia de sucessos, alegrias, excessos e desventuras. Mas uma pista pode ser dada por um contêiner que ficou esquecido por anos em um armazém nos subúrbios de Buenos Aires, um verdadeiro tesouro para os admiradores da estrela que morreu em novembro.

Lá, Maradona guardou centenas de pertences e presentes de valor inestimável que recebeu ao longo de sua carreira como jogador e treinador de futebol. Segundo fonte que fez parte do ambiente do ex-jogador de futebol, o contêiner está lacrado e sob custódia, com todos os objetos cadastrados por um balconista em uma pasta, cada um sob um número e acompanhado de uma foto.

“No contêiner estão botas e camisas históricas, uma carta assinada por Fidel Castro, um violão (do músico) Andrés Calamaro e dois cofres”, afirma o advogado Mario Baudry, que representa Diego Fernando - filho mais novo de Maradona- e sabe da existência do depósito da boca do próprio Maradona.

“O Diego na altura pediu-me para localizar aquele contentor e que tudo o que havia para o Dieguito, mas não há nada escrito, pelo que corresponde a todas as crianças em partes iguais”, acrescentou o advogado.

Bolas do Barcelona, Napoli e Boca Juniors, camisetas dedicadas e autografadas de Sergio Agüero, Ronaldo Nazario, Harry Kane e Hristo Stoichkov, e uma placa dada a ele pela FIFA fazem parte das lembranças do futebol no contêiner, segundo a reportagem. encontrados na Justiça e nas imagens acessadas pela Reuters. O inventário também cita várias camisas que Maradona, defensor dos governos de esquerda da região, usou em atos oficiais dos venezuelanos Hugo Chávez e Nicolás Maduro, uma jaqueta brasileira com o número 18 e o nome "Lula" de presente do ex-presidente Brasileiro e uma carta que recebeu em 2014 do falecido líder cubano Fidel Castro.

Que aconteceu con Diego Maradona?

Maradona, que morreu aos 60 anos de infarto, tem cinco filhos reconhecidos e seis com pedido de paternidade, o que desencadeou um complexo processo de herança de uma fortuna incalculável e distribuída pelo mundo, segundo informações coletadas por Reuters.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias