Série A

Empate entre Coelho e Gavião coloca Tombense na final do Troféu Inconfidência

América-MG tinha perdido por 3-1 no jogo de ida

Por Rodrigo Matos

América-MG tinha perdido por 3-1 no jogo de ida
América-MG tinha perdido por 3-1 no jogo de ida
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo de volta a contar para o Troféu Inconfidência, América-MG e Tombense se defrontaram na manhã deste sábado (26), no Castor Cifuentes. Precisando de ganhar, após a derrota por 3-1 na partida de ida, o América não foi além de um empate 1-1 e é o Gavião-Carcará quem se classifica para a final da competição.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Ingressos Fluminense x Botafogo; saiba onde comprar o seu

Os dois times entraram em campo com intensidade, criando chances para abrir o placar. Precisando da vitória para conseguir a classificação, foi o América Mineiro quem entrou melhor e conseguiu estar mais perto do golRodolfo teve a melhor ocasião de todo o primeiro tempo. Aos 20 minutos, o atacante viu Rafael Santos lhe negar o 1-0 com uma boa defesa, após assistência de Cáceres. No entanto, o empate não saíu do placar.

Na vinda dos vestiários, o Tombense veio com mais iniciativa e nos 3 primeiros minutos Everton teve duas ocasiões para marcar. O Coelho respondeu de imediado, com uma bomba de Juninho na trave.

O Tombense continuou a ameaçar e acabou chegando ao gol, aos 18 minutos do segundo tempo. Keké recebeu um bom passe em profundidade e assistiu Ciel para o 1-0, aumentando ainda mais a vantagem do time forasteiro.

O Coelho tentou responder ao gol indo para cima do adversário e aos 29 minutos chegou mesmo à igualdade. Após cobrança de falta de Juninho, Éder deu a cabeçada e colocou o placar em 1-1, recuperando um pouco da confiança do América. 

Motivados pelo gol, os comandados de Marquinhos Santos correram em busca da virada, pressionando o Tombense. No entanto, Rafael Santos se fez presente e impediu que o Atlético Mineiro voltasse a furar a rede do time forasteiro, mantendo o placar em igualdade até ao final da partida.

O Gavião se classifica assim para a final do Troféu Inconfidência, onde irá enfrentar o vencedor do Vila Nova x Democrata. Já o Coelho fica para trás.

Escalações dos times

América Mineiro: Airton, Raúl Cáceres, Éder, Gustavo Marques, Carlos Junio, Juninho Valoura, Gustavinho, Kevyn, Adyson, Kawê, Rodolfo;

Tombense: Rafael Santos, Manoel Neto, Jordan, Moises Lucas, Diego Ferreira, Gustavo Cazonatti, Jean Lucas, Zé Ricardo, Keké, Everton, Ciel.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Campeonato Catarinense AO VIVO, Camboriú x Figueirense: onde assistir, escalações e horários

Tópicos


Mais notícias