Série A

Em busca de um novo técnico, Santos mira em dupla do Equador

Renato Paiva e Fábian Bustos são hipóteses para o Peixe

Por Rodrigo Matos

Renato Paiva e Fábian Bustos são hipóteses para o Peixe
Renato Paiva e Fábian Bustos são hipóteses para o Peixe

Depois da saída de Fábio Carille, o Santos procura agora um novo nome para assumir o time. Atualmente no 2º lugar do Grupo D do Campeonato Paulista, já muito longe do líder RB Bragantino, a diretoria do Peixe procura alguém que consiga devolver boas exibições e resultados, depois de um início de temporada complicado. Ao que tudo indica, são dois os principais nomes analisados para comandar o Santos, ambos vindos do Equador.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Dentinho, ex-Corinthians, pode estar próximo de fechar com o Ceará

Segundo a "Globo Esporte", Fábian Bustos, técnico argentino do Barcelona SC e Renato Paiva, português que dirige o Independiente del Valle, são os dois nome mais pretendidos para ocupar o cargo. Os dois treinadores já foram até sondados pela diretoria do Santos, de forma ao clube entender qual a filosofia de trabalho de ambos. 

Fábian Bustos tem uma carreira de alguns anos no Equador, tendo passado por Manta FC, Deportivo Quito, Macará, Delfín SC e Barcelona SC, ganhando dois campeonatos. Já Renato Paiva possui menos experiência na América do Sul, mas desde que chegou tem sido muito bem sucedido. Desde 2005, o técnico português tinha vindo a trabalhar nas categorias de base do Benfica, onde esteve até 2021, altura em que embarcou para o Equador. Ao serviço do Independiente del Valle, o treinador de 51 anos venceu o campeonato equatoriano no ano de estreia, o primeiro da história dos "Negriazul".

O Santos quer ter em conta o plano de jogo dos dois treinadores, para além do valor total das operações, de forma a conseguir chegar à melhor opção.

Outras possibilidades

Para além dos dois nomes apontados, Ricardo Soares, técnico do time português Gil Vicente, também tem sido analisado pela diretoria do Santos, tendo até ja se reunido com a mesma. Matías Almeyda, dos San Jose Earthquakes, foi também apontado ao clube, mas para já não é uma possibilidade.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Urgente! Todos preocupados; Estes são os dias que Pelé deveria estar no hospital


Mais notícias