Série A

Eles querem o retorno de Junior Sornoza: o valor que o Corinthians teria que pagar para ter o craque equatoriano de volta

Jogador foi importante na conquista de título do Corinthians

Por Romario Paz

Jogador foi importante na conquista de título do Corinthians
Jogador foi importante na conquista de título do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Liberado em dezembro de 2021 em definitivo ao Independiente del Valle, o meia Junior Sornoza ainda divide opiniões no Corinthians. O jogador rescindiu o contrato que tinha com o Timão, que em contrapartida seguirá com uma fatia dos direitos econômicos dele. O percentual é mantido em sigilo, mas gira em torno de 50%.

O Timão não receberá uma indenização financeira pela transação. O clube da Zona Leste de São Paulo terá parte dos direitos econômicos de Sornoza enquanto ele possuir vínculo com o Independiente del Valle. Inicialmente, o contrato teria duração de três anos, conforme acordo feito com a equipe equatoriana, onde o jogador despontou com o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2016. Depois disso, o meio-campista se transferiu para o Fluminense.

Mais notícias de ecuatorianos:

Como na Europa; o trabalho de recuperação realizado por Robert Arboleda para chegar à Copa do Mundo

Uma fortuna! Quanto custa passar a noite no Hotel onde a seleção equatoriana e Robert Arboleda estarão na Copa do Mundo

Sornoza chegou ao Independiente del Valle no começo de 2021, ainda por empréstimo junto ao Coringazzo. Antes, já tinha sido emprestado pelo Corinthians à LDU, também do Equador, e ao Tijuana, do México. Primeiro equatoriano a vestir a camisa do Timão, ele disputou 50 partidas, fez um gol e deu 11 assistências em sua única temporada pelo clube, em 2019.

Para contratar Sornoza, o Corinthians investiu R$ 11,5 milhões pagos ao Tricolor das Laranjeiras. Com a camisa do Timão, ele foi campeão do Campeonato Paulista de 2019, sendo decisivo na final contra o São Paulo. Enquanto o jogo estava empatado em 1 a 1 e se encaminhava para a disputa de pênaltis, o equatoriano deu um lançamento de almanaque para Vágner Love desempatar a partida e dar o 30º título estadual ao Coringão.


Mais notícias