Série A

Ele trabalhou na rua, foi amado pelo Palmeiras e hoje faz milhões de dólares na Europa

Nascido no Palmeiras, onde marcou 28 golos em 83 jogos

Por Romario Paz

Nascido no Palmeiras, onde marcou 28 golos em 83 jogos
Nascido no Palmeiras, onde marcou 28 golos em 83 jogos
Síguenos enSíguenos en Google News

O crescimento esportivo e pessoal de Gabriel Jesús tem sido vertiginoso. Tanto é que o atacante brasileiro pode fazer um gráfico compartilhando nas redes sociais algumas imagens de apenas três anos atrás, às vésperas da Copa do Mundo de seu país, quando ainda não havia se estreado na primeira divisão e pintava as ruas de São Paulo, descalço.

Nascido no Palmeiras, onde marcou 28 golos em 83 jogos, desde Janeiro passado tornou-se jogador do Manchester City, assinado por 31,2 milhões de euros. O menino que nasceu e cresceu na cidade de São Paulo cresceu de repente e se tornou uma estrela, que Dunga incluiu na seleção principal após ter sido campeão olímpico pela Seleção Sub 23 e Tite o manteve entre os atacantes preferidos ao dispensá-lo na postagem de DT.

“Quero ganhar títulos e o Manchester City é um clube que tem uma cultura de vencer. Esse é um fator importante, assim como o elenco e o Guardiola, que foi o único treinador que me chamou e eu adorei, ser quem ele é, por tudo que ele conquistou e o quão inteligente ele é.

Quero trabalhar para ele e aprender todos os dias com ele e com os outros jogadores ”, comentou no verão passado, por ocasião da transferência. Embora uma fratura no pé direito o tenha afastado por pouco mais de dois meses, Jesús já conquistou um lugar no coração dos torcedores ingleses, com sete gols em 11 jogos.

Aquele adolescente de bairro humilde, que sonhava em vencer jogando nas categorias menores do Palmeiras, não esquece suas origens.

 

Tópicos


Mais notícias