Série A

Ele ressurgiu no Equador e agora pode deixar o São Paulo e ser uma estrela no futebol

Jogador é uma das estrelas do Equador e está na mira do Flamengo 

Por Jorge Dias

Jogador é uma das estrelas do Equador e está na mira do Flamengo 
Jogador é uma das estrelas do Equador e está na mira do Flamengo 
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção do Equador terá um importante reforço nessa Copa do Mundo do Catar. Se trata de Robert Arboleda, zagueiro e um dos principais nomes do elenco equatoriano que conseguiu ser resiliente o suficiente para retornar aos gramados antes do tempo previsto. O jogador havia sofrido uma lesão grave no joelho e estava dado como ausente no Mundial.

O drama chegou perto de ter um fim no sábado, na cidade de Madri, na Espanha. Em amistoso contra o Iraque, Robert Arboleda voltou a disputar um jogo de futebol depois de tanto tempo sofrendo por lesão. O jogo foi 0 a 0, com outros sustos para os equatorianos, mas a alegria do zagueiro contagiou a torcida do São Paulo na internet. Principalmente por um gesto do jogador.

Mais notícias de ecuatorianos

Jogador impressiona em partida e garante ida para Copa do Mundo e fortuna ao São Paulo

Enquanto ganha R$ 500 mil no Santos, qual seria o salário de Bryan Angulo no Emelec

Ao entrar em campo, Arboleda apontou para o céu, agradecendo por poder voltar aos gramados após cinco meses. A parte triste da vitória ficou pelo motivo da entrada do defensor, no segundo tempo. O zagueiro são-paulino foi acionado para substituir Byron Castillo, lateral-direito que sofreu dura entrada e sentiu dores justamente no tornozelo. Ainda sem um diagnóstico do caso, Castillo corre risco de perder a Copa do Mundo.

Causador de problemas no Equador, Castillo pode ficar fora do Mundial

O lateral-direito Byron Castillo já vem sendo alvo de preocupações no Equador já há alguns meses. A seleção de Arboleda correu risco de perder a vaga para a Copa do Mundo por uma suposta falsificação de documentos de Castillo. Ficou decidido que a seleção não seria retirada do Mundial, mas que sofreria desconto de pontos nas próximas eliminatórias. Ainda sem a lista final para o torneio da FIFA, os equatorianos vão descobrir quem vai ao Qatar na próxima segunda-feira (14).


Mais notícias