Série A

Ele quase rebaixou o Flamengo, e será recompensado para treinar em grande clube

A torcida não sente falta dele

Por Romario Paz

A torcida não sente falta dele
A torcida não sente falta dele
Síguenos enSíguenos en Google News

A Juventus está 'andando' na corda bomba, a equipe italiana foi derrotada para o Maccabi Haifa, de Israel, por 2 a 0, configurando ainda mais o péssimo inicio de temporada. Com isso, o treinador Massimiliano Allegri está cada vez mais parto da 'porta do RH', ou seja, perto de ser demitido do clube. De início, o presidente da Juve garantiu a permanência do técnico, porém, dada as circunstâncias, isso poderá mudar.

"Não existem responsabilidades individuais aqui, não pode ser culpa do técnico se não ganhamos uma dividida. Não penso numa mudança no momento. Não preciso dizer: Allegri é quem vai decidir sobre uma possível saída. No futebol, falamos de química positiva se as coisas vão bem, e agora há uma química negativa. Agora temos de conseguir uma série de vitórias e tirar a Juve daí"; afirmou o presidente Andrea Agnelli.

Mais notícias do Flamengo:

No Flamengo o criticaram por ir para a Europa; ele marcou um golaço e já é amado

O erro do Flamengo com o qual foi ridicularizado na América do Sul

O nome do provável substituto de Allegri trata-se do português, Paulo Sousa, que recententemente passou pelo Flamengo. Sousa saiu da equipe carioca em junho deste ano, após  32 jogos e 19 vitórias conquistadas. Além dele, Zinedine Zidane (que também jogou pela Juventus) e Thomas Tuchel também entram como favoritos para comandar a La Vecchia Signora. Caso se confirme a contratação de Paulo Sousa, ele seria um investimento a curto prazo, visando sua experiência na Fiorentina entre 2015 e 2017.

Laço forte

No entanto, o treinador possui uma história com a Juventus, uma vez que defendeu a equipe italiana como jogador entre 1994 e 1996, tendo conquistado quatro títulos com o clube italiano, antes de se transferir para o Borussia Dortmund, onde foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes pelo time alemão em 1997. Com a camisa da Velha Senhora, também conquistou o título da Champions na temporada anterior.


Mais notícias