Série A > Vinicius Junior

Ele poderia comprar uma mansão, os milhões que Vinicius Jr ganha no Real Madrid

Vinícius, o ala que mais ganha no Real Madrid

Ele poderia comprar uma mansão, os milhões que Vinicius Jr ganha no Real Madrid

Está sempre em foco, para o bem ou para o mal. Estamos falando de Vinícius Junior, elevado aos altares toda vez que assina uma boa atuação e enterrado toda vez que as coisas não lhe vão bem. Não existe meio-termo para Vini, que aprendeu em Madrid a estar no olho do furacão praticamente todas as semanas. Porque é verdade que, exceto com dois meses com Solari, ele quase sempre viveu sob a tempestade. Zidane não acaba de confiar nele e Vinícius costuma ser alvo de críticas quando o Real Madrid perde.

Os números, porém, apóiam o brasileiro Sim, Vinícius é possivelmente o jogador mais criticado do Real Madrid, mas a realidade é que a seleção branca faz melhor quando o brasileiro joga. Se for titular, o Real Madrid ganha 69,09% dos jogos, mais do que qualquer outro extremo da equipa. Lucas (66,66%), Rodrygo (61,60%), Asensio (55,55%) e Hazard (51,85%) têm dados de desempenho piores do que Vini, que tem quando inicia uma percentagem de vitórias superior à média do Madrid nesta temporada (63,44% depois tendo somado 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas) nos 31 jogos disputados pelo Madrid nesta temporada.

“Vinícius está condenado por falta de gol”, dizem os que o conhecem melhor, convictos de que assim que melhorar o placar de gols do brasileiro, o jogador ganhará confiança e o debate se resolverá. Mas quem marca gols pelo Real Madrid?

Com os números de todo o plantel em mãos, nesta temporada apenas Benzema. Porque Vini, com a falta de gols, é o atacante depois de Karim que mais marcou gols: três. Os gols são poucos, mas há fontes no clube que consideram injusto que ele seja apenas apontado por não ter marcado. Hazard, com três gols, Asensio e Lucas com dois e Rodrygo com um não melhoram suas estatísticas, mas apesar dos bons resultados da equipe com Vinícius nos onze, é difícil para Zidane dar o passo.

O brasileiro disputou 28 dos 31 jogos, mas apenas 14 deles como titular. Asensio também jogou 28, mas largou com 18. São os dois alas que mais largaram, porque Hazard e Rodrygo estão lesionados e Lucas tem jogado muitos minutos como lateral-direito VINÍCIUS SHAKES MADRID Do que não pode haver dúvida o Vinícius é sua bravura e sua habilidade de sacudir fósforos. Ele nunca se esconde e sempre pede a bola. “Por isso vêem-se a ele mais os fracassos do que a qualquer outro”, assinalam em Madrid. E eles estão certos.

Vini enfrenta seus rivais duas vezes mais do que qualquer um de seus companheiros. Ele tentou 94 dribles nesta temporada para os 50 de Asensio, para nomear um jogador que tem os mesmos jogos que ele. São jogadores de futebol com características diferentes, mas não há dúvida de que, para o bem ou para o mal, o Vini sempre busca explorar suas virtudes. Em 52% das vezes que enfrenta, ele abandona o rival, dizem as estatísticas.

Pela Liga dos Campeões, para a partida da próxima quarta-feira contra o Atalanta, Vini aponta para os onze titulares. As baixas obrigam Zidane a continuar confiando no brasileiro, sempre disponível graças ao seu físico espetacular. Porque o Vinícius, exceto por aquele problema traumático contra o Ajax, nunca se machuca. Ele tem uma disciplina militar que o torna praticamente um jogador de ferro.

Porque ao seu físico privilegiado acrescenta treino pessoal e uma dieta rigorosa todos os dias que o tornam um jogador mais forte. Chegou mesmo a adquirir uma câmara hiperbárica com a qual se recupera nos dias seguintes a cada jogo. Aos 20 anos, não tem dúvidas de que o espaço para melhorar é muito grande e trabalha para ser o jogador que o Madrid está convencido . “Se deixarem”, qualificam os que mais confiam no clube. Explodir, é claro que ele não explodiu ainda, mas algo de bom deve ter quando o Madrid vencer mais jogos com ele do que com qualquer outro atacante.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias