Empresário ajudaria o Grêmio a trazer Michael, preço alto complica

Saiba o que este empresário quer fazer para trazer reforço mais caro da história do Grêmio

Saiba o que este empresário quer fazer para trazer reforço mais caro da história do Grêmio
Saiba o que este empresário quer fazer para trazer reforço mais caro da história do Grêmio
TP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

Saiba o que este empresário quer fazer para trazer reforço mais caro da história do Grêmio.

O empresário Celso Rigo, diretor-presidente da Pirahy Alimentos e natural de São Borja, está disposto a ajudar o Grêmio a concretizar a contratação do atacante Michael, atualmente no Al-Hilal. Porém, a questão que se coloca é se o investimento vale a pena. Os árabes pedem R$ 44 milhões pelo jogador, o que pode ser um valor difícil de ser reposto pelo clube gaúcho. Rigo pode ajudar com a grana, mas é preciso avaliar se essa é uma estratégia financeiramente viável para o Grêmio.

PUBLICIDADE

Mais notícias do Grêmio:

Os árabes pagaram 8,5 milhões de dólares para tirar Michael do Flamengo e, atualmente, insistem em pedir o mesmo valor pelo jogador. A direção do Grêmio vê esse preço como muito alto e avalia que só seria possível fazer a contratação se o valor for reduzido para algo em torno de cinco ou seis milhões de dólares. Para efeito de comparação, a maior contratação da história do clube, Cristaldo, custou 4,5 milhões de dólares. O valor atual pelo Michael é o dobro disso.

PUBLICIDADE

O empresário Celso Rigo, que é torcedor do Grêmio, quer ajudar a equipe a ter mais força no ataque, mas sabe que não adianta apenas investir dinheiro. É preciso avaliar o retorno que essa contratação pode trazer, tanto em termos de desempenho do tempo quanto em termos financeiros. O Grêmio ainda não se posicionou oficialmente sobre a proposta de Rigo, mas a diretoria deve avaliar todas as possibilidades antes de tomar uma decisão.

Michael tem 26 anos e se destacou no Goiás antes de ser contratado pelo Flamengo em 2020. No clube carioca, ele não teve o mesmo destaque, o que fez com que fosse vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda em 2021. O jogador tem contrato, mas não faz parte dos planos do técnico Ramón Diaz para a temporada atual.

Grêmio conseguirá Michael?

Para o Grêmio, a contratação de Michael pode ser uma boa oportunidade de fortalecer o ataque, que vem tendo dificuldades para marcar gols. Porém, é preciso avaliar bem a situação financeira do clube antes de tomar uma decisão. A ajuda de um investidor pode ser bem-vinda, mas não pode ser a solução única para resolver os problemas do tempo.

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE