Série A

É revelado o segredo da conversa entre o São Paulo e o City Group Football e choca torcida

Interesse do grupo catari agitou os bastidores do Morumbi em 2022

Por Jorge Dias

Interesse do grupo catari agitou os bastidores do Morumbi em 2022
Interesse do grupo catari agitou os bastidores do Morumbi em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo se pronunciou rapidamente sobre a matéria  “Por que o Grupo City analisou São Paulo mas preferiu comprar o Bahia”  (Portal UOL), que gerou discussão entre diversos portais e grupos entre torcedores nesta última quinta-feira. Segundo o comunicado Tricolor, jamais foi discutida a possibilidade de SAF e que a boa relação entre o CEO Ferran Soriano e o presidente Júlio Casares possibilitaram possibilidades de negócios como as chegadas de Bustos e Ferraresi ao Tricolor.

Na reportagem, o jornalista citou três motivos principais que levariam o Grupo City a optar por um acordo com clube baiano e não pelo São Paulo. Porém, segundo a instituição, essa possibilidade nunca foi levada à mesa. Embora tenha sido rejeitado a possibilidade da SAF com o Grupo CIty, ela não está descartada totalmente no Morumbi.

Mais notícias do São Paulo

A notícia que Arboleda deu a torcida do São Paulo e traz esperança para o Equador

A atitude surpreendente de Raí na cerimônia do Ballon D'Or em homenagem a Sócrates

“O São Paulo mantém uma excelente relação com o Grupo City. Há uma relação entre o presidente do clube, Julio casares, e o CEO do Grupo, Ferran Soriano, mas jamais foi discutida a possibilidade de SAF. As conversas entre os dirigentes seguem e novas oportunidades de negócios e ações podem surgir, como foram os casos de Bustos e Ferraresi”, disse o comunicado.

Necessidade de se reorganizar financeiramente

O principal ponto defendido por quem quer a SAF SPFC é a necessidade de se readequar financeiramente a realidade do clube. O São Paulo tem uma dívida na casa dos 600 milhões de reais da qual não consegue pagar ou refinanciar, e com a derrota na Sul-americana e a não participação na Libertadores de 2023, a situação financeira do clube piorou. 


Mais notícias